Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / OLIMPÍADAS

Olimpíadas de Tóquio: Adiamento e nova data são possibilidades estudadas pela organização!

A intenção é realizar a competição somente quando a pandemia estiver controlada

Pedro Ungheria Publicado em 16/06/2020, às 10h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Responsáveis pela organização dos Jogos Olímpicos trabalham com a possibilidade de uma nova data - GettyImages
Responsáveis pela organização dos Jogos Olímpicos trabalham com a possibilidade de uma nova data - GettyImages

O Japão segue vivendo momentos de dificuldades diante da pandemia de coronavírus. Por mais que a situação não seja das piores, o país asiático concentra muitos casos da doença, ao todo, são 17.427 mil infectados e 928 mortos. Porém, a expectativa é que com o tempo os números abaixem e o país possa tomar conta da situação.

No entanto, enquanto isso não acontece, os responsáveis pela organização do evento seguem estudando possibilidades. Segundo o membro do Conselho de Tóquio 2020, Haruyuki Takahashi, não se pode descartar a chance de trabalharem com uma nova data, afinal, não é possível cravar que o evento será realizado precisamente no dia 23 de julho e 2021, como foi combinado após a primeira mudança.

Segundo a publicação feita pelo portal Nikkan Sports, o membro do comitê defende a ideia de que o controle da pandemia é visto como prioridade, seja lá qual for a situação. Assim, conforme este êxito for atingido, aí sim as autoridades podem pensar em encaixar os jogos olímpicos no calendário.

A intenção principal é que não se estenda para depois de 2021, afinal, para o COI e o governo japonês, seria totalmente inviável realizar um evento no mesmo ano em que Pequim receberia os Jogos de Inverno e Catar a Copa do Mundo.

Indo em uma direção contrária de Haruyuki, o belga Pierre-Oliver Backerdi falou sobre um possível adiamento, em suas redes sociais. Porém, diferente do japonês, ele priorizou a linha de raciocínio citada no parágrafo acima.

“Hoje todo mundo tem certeza de que começará em 23 de julho de 2021. Seria impensável manter esse projeto em andamento por mais tempo, um ano que fosse, considerando os enormes custos e todas as milhares de pessoas envolvidas. Todas as federações esportivas precisam se adaptar ao adiamento dos Jogos. Não podemos prever uma reviravolta semelhante pela segunda vez”, disse ele.


5 eletrônicos para esportes que prometem facilitar a sua vida

1- Relógio Inteligente Mi Band 4 Xiaomi - https://amzn.to/326G0jZ

2- Câmera Hero 7 Black à Prova D’água 12MP 4K Wifi, GoPro - https://amzn.to/2VwxKY5

3- Fone de Ouvido Xiaomi Redmi Air Dots Com Bluetooth - https://amzn.to/325xcLo

4- Aparelho Abdominal Eletrico Músculo 6 Pack Ems Estimulador - https://amzn.to/2B2Vhq8

5- Cronômetro Digital Incoterm - https://amzn.to/2nyvmUc

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.