Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Bruno Soares e Mate Pavic fecham temporada como melhor dupla do mundo

Dupla encerra parceria como número 1 no ranking mundial da ATP

Redação Publicado em 22/11/2020, às 15h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bruno Soares e Mate Pavic fecham temporada como melhor dupla do mundo - GettyImages
Bruno Soares e Mate Pavic fecham temporada como melhor dupla do mundo - GettyImages

Neste sábado, 21, o brasileiro Bruno Soares e o croata Mate Pavic receberam da ATP o prêmio de melhor dupla do tênis mundial de 2020. Apesar da eliminação na última rodada do ATP Finals, os parceiros encerraram a temporada no topo do ranking mundial de duplas.

O título do US Open e o vice-campeonato em Roland Garros garantiram o número 1 para o brasileiro e o croata. Além disso, a liderança foi confirmada após a dupla Rajeev Ram e Joe Salisbury ser derrotada na semifinal do ATP Finals por Jurgen Melzer e Edouard Roger-Vasselin neste sábado. Ram e Salisbury encerraram 2020 em segundo lugar no geral.

Na última sexta, Bruno Soares e Mate Pavic superaram John Peers e Michael Venus por 2 sets a 1, com parciais de (2)6/7, 6/3 e 10/8. Mesmo com a vitória, o brasileiro e o croata dependiam que Granollers e Zeballos vencessem pelo menos um set contra Melzer e Roger-Vasselin para seguirem na competição.

Bruno Soares e Mate Pavic encerraram a parceria com o prêmio de melhor dupla do mundo. Em 2021, o brasileiro se juntará ao britânico Jamie Murray, com quem já fez dupla entre 2016 e 2019 e conquistou 10 títulos, incluindo US Open e o Astralian Open.

O tenista brasileiro recebeu o prêmio de número 1 pela segunda vez na carreira. Em 2016, ao lado de Murray, conseguiu o feito após a conquista do US Open e o Australian Open.