Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Brasileiro que se preparava para terceira Olimpíada de Inverno morre em acidente de moto

Odirlei Pesson era atleta da Seleção Brasileira de bobsled

Redação Publicado em 27/03/2021, às 19h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Odirlei Pesson, atleta de bobsled - Reprodução/Instagram
Odirlei Pesson, atleta de bobsled - Reprodução/Instagram

Odirlei Pessoni, atleta da Seleção Brasileira de bobsled faleceu neste sábado, 27, depois de um acidente de moto na região de Peixoto, em Minas Gerais.

Odirlei chegou a representar o Brasil em duas edições de Olimpíadas de Inverno, em Sochi 2014 e PyeongChang 2018, e se preparava para a terceira, em Beijing 2022.

O atleta revolucionou o bobsled no Brasil. Na garagem de casa, ele criou a primeira pista de push móvel do mundo. Além de facilitar os treinos, deu à seleção o melhor tempo do planeta, ajudando a classificar pela primeira vez uma equipe de 2-man para os Jogos Olímpicos de Inverno, na Coreia do Sul.

Edson Bindilatti, piloto da Seleção Brasileira de bobsled, lamentou a morte do companheiro, que segundo ele era o "Coração do time".

"Tudo passava por ele, tinha o dedo dele. Sempre disposto a ajudar, sempre disposto a fazer as coisas acontecerem. Não tinha tempo ruim para ele. Era nosso mecânico, que regulava nosso trenó, um baita atleta, que fazia a diferença. No topo da pista ninguém assustava ele. Vinha com toda vontade e coração muito bom. Nosso 'ranzinza' amado. Não sei o que dizer. Apenas coisas boas", disse.

Em nota, a Confederação Brasileira de Desportos no Gelo prestou solidariedade à família e amigos. Odirlei era natural de Franca, São Paulo, e completaria 39 anos no dia primeiro de julho.