Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Família de Sunny Garcia divulga nota sobre estado de saúde do surfista após tentativa de suicídio

Campeão mundial tentou tirar a própria vida em abril deste ano

SportBuzz Digital Publicado em 17/09/2019, às 10h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sunny Garcia - GettyImages
Sunny Garcia - GettyImages

Em abril deste ano, Sunny Garcia, que é conhecido como um dos maiores surfistas da história, foi levado às pressas para um hospital nos Estados Unidos após uma tentativa de suicídio.

Nesta semana, a família do atleta divulgou uma nota oficial com detalhes sobre seu atual estado de saúde.

“Estamos encarando um dia de cada vez e comemorando cada pequeno triunfo. Sunny é um guerreiro e luta todos os dias para ficar melhor e mais forte. Ele disse algumas palavras e agora está em terapia diária - terapia física, de fala e ocupacional”, informou a primeira parte do comunicado.

Em seguida, os parentes agradeceram o carinho dos fãs: “A família agradece seu apoio contínuo a Sunny enquanto ele continua a se curar. Será uma maratona, não uma corrida, mas trabalhamos todos os dias para garantir que ele esteja cercado de amor”.

No dia 29 de abril, Sunny foi encontrado inconsciente, após uma tentativa de suicídio, em sua casa, e levado para um hospital na cidade de Portland, nos Estados Unidos. O havaiano luta contra a depressão há pelo menos cinco anos.

SETEMBRO AMARELO

Setembro Amarelo é uma campanha brasileira de prevenção ao suicídio, iniciada em 2015. É uma iniciativa do Centro de Valorização da Vida (CVV), do Conselho Federal de Medicina (CFM) e da Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP). O mês de setembro foi escolhido para a campanha porque, desde 2003, o dia 10 de setembro é o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio. A ideia é promover eventos que abram espaço para debates sobre suicídio e divulgar o tema alertando a população sobre a importância de sua discussão

Com isso, foram criados diversos canais de prevenção à vida. Um deles é o 188, contato do Centro de Valorização a Vida, que oferece suporte, por telefone, para pessoas que se encontram em momentos de dificuldade.