Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / AUTOMOBILISMO

Após grave acidente no Daytona 500, piloto Ryan Newman já está consciente e falando com a família

Piloto permanece internado no centro médico de Halifax, em Daytona

Mariana Millan Publicado em 19/02/2020, às 07h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Piloto Ryan Newman - Getty Images
Piloto Ryan Newman - Getty Images

No último domingo, 16, Ryan Newman perdeu o controle de seu automóvel e capotou o carro durante o Daytona 500, circuito disputado na Flórida, nos Estados Unidos.

Após ser encaminhado com urgencia para o hospital, o boletim médico informou que o estado de saúde do piloto era grave, mas sem risco de morte.

Nesta terça-feira, sua equipe, a Roush Fenway, emitiu um novo comunicado para tranquilizar os fãs e afirmou que Newman está "acordado e falando com familiares".

"Ryan Newman continua sob tratamento de especialistas no centro médico de Halifax, em Daytona, na Flórida. Ryan e sua família expressam sua apreciação pelas mensagens de preocupação e afeto recebidas de todo o país. Eles são gratos pelo inabalável apoio da comunidade da NASCAR e além. Nós vamos continuar a prover informações assim que disponíveis", dizia a nota publicada no Twitter. Confira:

SOBRE O ACIDENTE

O astro da Ford deixou a pista em estado de choque após a colisão de seu carro na última volta da prova que abre a Nascar Cup Series.

Após protagonizar uma disputa acirrada com Hamlin e Blaney, Newman foi acertado por Blaney e logo em seguida Corey LaJoie não conseguiu desviar, deixando o acidente com proporções ainda maiores. O resultado final, após alguns minutos no ar, foi um carro de cabeça para baixo e em chamas.

A equipe de segurança chegou rapidamente ao local do acidente para virar o Ford de Newman e, segundo informações da Fox Sports, assim que Newman foi retirado do carro, o piloto foi levado ao hospital mais próximo.

Horas depois, a marca responsável pelas corridas divulgou um comunicado oficial sobre o estado de saúde do profissional. 

"Ryan Newman está sendo tratado no Halifax Medical Center. Seu estado de saúde é grave, mas os médicos afirmam que seus ferimentos não causam risco a sua vida. Agradecemos as manifestações, e pedimos que a privacidade de Ryan e sua família sejam respeitadas nesse momento. Agradecemos a paciência e cooperação e logo que tivermos mais informações, divulgaremos", dizia a nota.