Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Aos 63 anos, ídolo do motocross morre em acidente de buggy nas dunas da Califórnia

Piloto estava acompanhado de Nancy, sua esposa, que também não resistiu ao impacto da batida

Guilherme Assumpção Publicado em 28/04/2020, às 15h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Marty Smith foi tricampeão nacional de motocross - Instagram
Marty Smith foi tricampeão nacional de motocross - Instagram

Uma triste notícia abalou o mundo da alta velocidade nesta terça-feira, 28. De acordo com o site TMZ, Marty Smith, lenda do motocross norte-americano, e Nancy, sua esposa, faleceram em um acidente de buggy na Califórnia, nos Estados Unidos. O casal deixa três filhos: Brooke, Jillyian e Tyler.

Ainda segundo as informações, o casal realizava a atividade sem nenhum tipo de proteção e o acidente teria acontecido após o tombamento do buggy nas dunas do local. Nancy foi levada ao hospital, mas não resistiu ao impacto do acidente. Já Marty Smith faleceu no local aos 63 anos de idade.

Smith teve grande trajetória na carreira atuando no esporte radical e sua extensa galeria de títulos possui três troféus nacionais conquistados no Campeonato de Motocross. O primeiro deles aconteceu na categoria 125cc aos 17 anos de idade.

Os outros dois troféus vieram logo na sequência. Um deles foi levantado em 1975 e o outro foi faturado no ano de 1977. As grandes conquistas da carreira de Marty fizeram com que seu nome fosse incluído no hall da fama do motocross após decretar sua aposentadoria e encarar o desafio de ser treinador.

Smith e sua esposa estavam sem nenhum tipo de proteção no momento (Crédito: Instagram)