Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / MARATONA AQUÁTICA

Ana Marcela Cunha é eleita a melhor do mundo em águas abertas por revista americana

Além da vaga olímpica, a brasileira conquistou cinco etapas do Circuito Mundial e duas medalhas de ouro no Mundial Gwangju

Gabriela Santos Publicado em 04/11/2019, às 19h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ana Marcela Cunha é eleita a melhor do mundo em águas abertas pela Swimming World - Getty Images
Ana Marcela Cunha é eleita a melhor do mundo em águas abertas pela Swimming World - Getty Images

Pela primeira vez, Ana Marcela Cunha foi eleita a melhor nadadora do mundo em águas abertas, pela Swimming World, revista norte-americana e mais importante da natação. A brasileira é tetracampeã mundial de maratonas aquáticas.

Os resultados de Ana Marcela representam bem a escolha como a melhor da categoria. Neste ano, Ana Marcela venceu cinco etapas do Circuito Mundial, conquistou dois ouros no Mundial de Gwangju, nas provas de 5 e 25 km, além da classificação para os Jogos Olímpicos de 2020, no Japão. 

“Fiquei realmente surpresa com este prêmio. Mas foi um ano mágico, super produtivo, alcançamos todos os objetivos traçados. Eles são muito técnicos na escolha e por isso é uma honra e muito gratificante ser eleita por esta tão importante revista pela primeira vez. Mais um pra coleção”, disse a nadadora ao GloboEsporte.com.

Ana Marcela é dona da primeira medalha brasileira do Pan-Americano em águas abertas, além de ser a primeira brasileira a conquistar os Jogos Mundiais de Praia, e também é a primeira brasileira campeã do Jogos Mundiais Militares.

A nadadora de 27 anos também concorre como a melhor atleta do ano pelo Prêmio Brasil Olímpico, na categoria feminina. Ela disputa com a boxeadora Beatriz Ferreira e a esgrimista Nathalie Moellhausen. Os vencedores serão anunciados no dia 10 de dezembro.


5 eletrônicos para esportes que prometem facilitar a sua vida

1- Relógio Inteligente Mi Band 4 Xiaomi - https://amzn.to/326G0jZ

2- Câmera Hero 7 Black à Prova D’água 12MP 4K Wifi, GoPro - https://amzn.to/2VwxKY5

3- Fone de Ouvido Xiaomi Redmi Air Dots Com Bluetooth - https://amzn.to/325xcLo

4- Aparelho Abdominal Eletrico Músculo 6 Pack Ems Estimulador - https://amzn.to/2B2Vhq8

5- Cronômetro Digital Incoterm - https://amzn.to/2nyvmUc

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.