Sportbuzz
Outros Esportes / ELA VOLTOU!

Com a volta da NFL, confira qual franquia pode ser a grande surpresa nesta temporada

Tampa Bay Buccaneers e Dallas Cowboys vão a campo para oficializar o início da temporada 2021/22

Gabriel Soria Publicado em 09/09/2021, às 14h29

NFL volta com grande jogo entre Tampa Bay Buccaneers e Dallas Cowboys - Getty Images
NFL volta com grande jogo entre Tampa Bay Buccaneers e Dallas Cowboys - Getty Images

Após pouco mais de dois meses a NFL volta a acontecer nesta quinta-feira, 9, às 21h20, na partida entre Tampa Bay Buccaneers e Dallas Cowboys. A última temporada se encerrou com grande estilo e mostrando a todos que o jogo defensivo é muito mais importante do que parece.

A grande final entre Tampa Bay Buccaneers e Kansas City Chiefs juntou duas franquias com propostas de jogo extremamente diferentes. Pelo lado de Tampa, o jogo ofensivo cadenciado, que mantém e trabalha a posse de bola e administra o tempo foi o que prevaleceu, principalmente com a chegada de Tom Brady e Rob Gronkowski no plantel.

Do lado dos Chiefs, com Patrick Mahomes, Tyreek Hill, Travis Kelce e companhia, o jogo ofensivo é avassalador. A habilidade, qualidade e visão de jogo de seu quarterback proporcionam inúmeras chances de touchdowns ou de, pelo menos, colocar a equipe na Red Zone. 

Contudo, apesar da proposta ofensiva dos Buccaneers ser boa, a proposta defensiva é a que mais chama a atenção. No Super Bowl, contra a maior potência ofensiva da liga, a defesa de Tampa manteve sua soberania que demonstrou nos playoffs e foi agressiva, forçando Mahomes dentro do pocket em cada uma das oportunidades.

A pressão anulou o camisa 15 na partida, o que fez com que ele não conseguisse completar nenhum passe para touchdown. O 31 a 9 no placar final retratou bem que, uma defesa bem montada pode ser melhor do que um ataque forte.

Pensando nisso, o SportBuzz separou uma franquia que pode surpreender nesta temporada.

Confira!

Dentre franquias como Tampa Bay Buccaneers, Kansas City Chiefs, Green Bay Packers, Buffalo Bills e outras que vêm se mostrando muito competentes durante as últimas temporadas, a do Cleveland Browns pode ser a grata surpresa desta edição da NFL.

Com desfalques importantes nos Playoffs da última temporada, ainda assim os Browns alcançaram a semifinal da AFC, onde enfrentaram os Chiefs e foram derrotados por 22x17.

Considerando uma equipe livre de desfalques, no ataque, Baker Mayfield conta com a volta de Odell Beckham Jr, para dividir a responsabilidade das recepções com Jarvis Landry. Além disso, a franquia conseguiu montar para esta temporada uma defesa espetacular, que tem tudo para ser a melhor da liga.

 Nomes como John Johnson III (S), Troy Hill (CB), Jadeveon Clowney (DE), Takkarist McKinley (DE), Myles Garrett (DE), Malik Jackson (DT), Jordan Elliott (DT), Anthony Walker (LB) e AJ Green (CB) são alguns dos disponíveis para compor a defesa dos Browns.

Além de todos esses, Jeremiah Owusu-Koramoah (LB) foi uma das grandes escolhas dos Browns no Draft da NFL em 2021. Com apenas 21 anos, 1,80m e 100 kg, o Linebacker tem tudo para ser um dos grandes defensores da liga nos próximos anos.

Com isso, se cada um dos jogadores renderem o máximo que podem, os Browns podem pintar com força nos playoffs deste ano.

Legenda:

S = Safety
CB = Cornerback
DE = Defensive End
DT = Defensive Tackle
LB = Linebacker

A abertura da temporada acontece nesta quinta-feira, 9, e terá transmissão da ESPN.


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!