Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
NFL / RESERVA DE LUXO!

NFL: Kansas City Chiefs assina com quarterback campeão de Super Bowl

Quarterback que já venceu Super Bowl assume posição de quarterback reserva dos atuais campeões depois de passagem frustrada por Los Angeles

Redação Publicado em 02/04/2024, às 16h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Andy Reid e Patrick Mahomes - Getty Images
Andy Reid e Patrick Mahomes - Getty Images

Nesta última segunda-feira, 1, o Kansas City Chiefsadicionou uma nova opção de quarterback em seu banco de reservas. A franquia atual campeã da NFL assinou um contrato com Carson Wentz por um ano, como informou Jordan Schultz, do “Bleacher Report”. O atleta substituirá Blaine Gabbert, que virou agente livre durante a offseason, na posição de backup do astro Patrick Mahomes.

O quarterback chega aos Chiefs depois de disputar a última temporada pelo Los Angeles Rams, na reserva de Matthew Stafford. Wentz entrou em campo em somente duas oportunidades, sendo uma como titular, acumulando 163 jardas lançadas, em 17 de 24 passes completados. Kansas será a quinta casa do jogador da NFL, que também já passou pelo Indianapolis Colts, Washington Commanders e Philadelphia Eagles, onde foi eleito MVP em 2017, vencendo o Super Bowl daquele ano, onde sofreu uma lesão e viu Nick Foles levantar o título inédito da franquia.

Mesmo se recuperando da lesão, Wentz nunca mais conseguiu retomar sua boa fase na carreira. O atleta sofreu com atuações inconsistentes nos anos seguintes, mas ganha nova chance nos Chiefs, que tentam na próxima temporada o terceiro título consecutivo, algo que seria inédito na história da NFL.