Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
NFL / EVOLUÇÃO

NFL: família de Damar Hamlin atualiza quadro após parada cardíaca

Damar Hamlin, que defende o Buffalo Bills, na NFL, sofreu ‘apenas’ uma parada cardíaca em campo, como sua família corrigiu; quadro médico do atleta foi atualizado

Redação Publicado em 04/01/2023, às 14h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Damar Hamlin - Getty Images
Damar Hamlin - Getty Images

A família do jogador Damar Hamlin, que atua na NFL pelo Buffalo Bills, falou sobre o quadro médico do atleta. Os parentes corrigiram a informação divulgada amplamente na mídia (fornecida de maneira equivocada pelo tio, em entrevista à "ESPN") de que o safety havia sofrido duas paradas cardíacas; na realidade, o jovem de 24 anos sofreu apenas uma.

Além do esclarecimento em relação ao ocorrido, Jordon Rooney, amigo da família, trouxe boas notícias em relação ao estado de saúde de Damar. Em revelação ao “NFL Network”, a fonte próxima explicou que os médicos identificaram “leituras promissoras” nos sinais do jogador do Bills, que eram esperados na última madrugada.

Ainda assim, Rooney declarou que não sabe bem o que a declaração do corpo médico significa, e ressaltou que não há previsão de quando o atleta irá se recuperar plenamente. Hamlin permanece sedado e em situação crítica, mas a necessidade de oxigênio (que faz uso de respirador) caiu de 100% para 50%.

ENTENDA O CASO

Na noite da última segunda-feira, 02, o safety Damar Hamlin sofreu uma parada cardíaca no jogo entre Buffalo Bills, sua equipe, e Cincinnati Bengals. Ainda dentro do gramado, o jogador da NFL precisou ser reanimado pela equipe médica. Depois de momentos dramáticos, o atleta teve os batimentos cardíacos restaurados e foi levado ao hospital.

Jogadores da NFL no momento em que Hamlin sofreu a parada cardíaca
Jogadores da NFL no momento em que Hamlin sofreu a parada cardíaca (Créditos: Getty Images)

De acordo com comunicado do Buffalo Bills, Damar Hamlin precisou ser entubado no Centro Médico da Universidade de Cincinnati. O estado de saúde do jogador é crítico. Vale destacar que a parada cardíaca aconteceu logo depois de um tackle dado pelo safety. Depois de se levantar após o choque, o atleta caiu desacordado e precisou do atendimento dos médicos.


Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!