Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
NFL / SERÁ?

NFL: Aaron Rodgers põe ponto final em retorno de lesão: “É irreal…”

Quarterback veterano Aaron Rodgers revela não estar 100% em sua recuperação, mas mostra empolgação sobre quando vai voltar a jogar

Redação Publicado em 20/12/2023, às 13h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Aaron Rodgers - Getty Images
Aaron Rodgers - Getty Images

Mesmo com todo o otimismo que rodeia sua recuperação depois de romper seu tendão de Aquiles logo na semana 1 da NFL, Aaron Rodgers, quarterback do New York Jets, admitiu que não deve voltar mais nesta temporada. Durante sua participação no podcast “The Pat McAfee Show”, nesta última terça-feira, 19, o jogador veterano afirmou não estar completamente pronto para o retorno.

“Se eu estivesse 100% hoje, pressionaria para jogar. O time todo estava torcendo que ainda estivéssemos [brigando por playoffs], pois é irreal pensar que eu estaria 100% na temporada regular”, afirmou. O campeão da NFL com o Green Bay Packers rompeu o ligamento no seu quarto snap com a camisa da franquia de Nova York. Com 40 anos de idade, Rodgers passou por cirurgia no dia 13 de setembro, surpreendendo a todos quando voltou a treinar no dia 30 de novembro. Com os Jets oficialmente eliminados dos playoffs, o camisa 8 voltará a campo somente na próxima temporada.

“Há sempre um risco de uma nova ruptura se você vai rápido demais […] eu não vou atrasar minha recuperação. Vou continuar atacando todos os dias, mas agora, sem uma previsão de volta, obviamente, podemos ser mais cautelosos”, comentou. Já sobre seu futuro, o quarterback mostra empolgação e espera poder ajudar o time no ano que vem. “Sinto que posso jogar mais alguns anos e ser efetivo nos meus 40, o que é doido. Pensava que, provavelmente, estaria sentado no sofá em algum lugar com 40 anos, mas agora quero ser titular aos 40. Quero ser titular aos 41. Quero saber o que posso tirar desse corpo”, afirmou.

Sem Aaron Rodgers, o New York Jets teve que contar com Zach Wilson e Tim Boyle para a titularidade durante a temporada. Porém, não foram capazes de manter a qualidade do veterano e a equipe tem uma campanha de 5-9, se despedindo oficialmente da pós-temporada depois de perder para o Miami Dolphins na última semana 15, por 30 a 0.