Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
NFL / É MUITA GRANA!

Joe Burrow, jogador da NFL, renova contrato e supera valores de Messi

O Cincinnati Bengals renovou o contrato de Joe Burrow, quaterback da franquia, e firmou um vínculo que supera os ganhos de Lionel Messi no Inter Miami

Joe Burrow, jogador da NFL, renova contrato e supera valores de Messi - Getty Images
Joe Burrow, jogador da NFL, renova contrato e supera valores de Messi - Getty Images

Joe Burrow, quaterback do Cincinnati Bengals, renovou seu contrato com a equipe por mais cinco temporadas e estabeleceu um novo valor recorde na NFL. Considerado um dos talentos mais promissores da nova geração da liga estadunidense, o jogador firmou um vínculo de 275 milhões de dólares, cerca de R$ 1,37 bilhão, pelos próximos cinco anos.

Dessa forma, o jogador de 26 anos irá receber dos Bengals 55 milhões de dólares por temporada, superando os vencimentos de Messi no Inter Miami, que param na casa dos 50 milhões de dólares. Com esse novo contrato, Burrow entrou para a seleta lista dos atletas mais bem pagos que atuam nos Estados Unidos, o único da NFL no top-3.

O quaterback fica apenas atrás de dois atletas, que praticam dois esportes distintos. Mike Trout, center field do Los Angeles Angels, time da MLB, liga norte-americana de baseball, está a frente com um contrato fechado por 426,5 milhões de dólares. Além disso, Jaylen Brown, ala-armador do Boston Celtics, também fechou seu último contrato por 304 milhões de dólares.

Em busca de uma conquista inédita do Super Bowl, o Cincinnati Bengals considera que a renovação de Joe Burrow é algo imprescindível para a equipe levantar a taça pela primeira vez em sua história. Após chegar na final em três ocasiões, em 1982, 1989 e 2022, a franquia foi vice-campeã em todas.

Joe Burrow e Patrick Mahomes se abraçando (Crédito: Getty Images)
Joe Burrow e Patrick Mahomes se abraçando (Crédito: Getty Images)