Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
NFL / QUATRO VEZES CAMPEÃO!

Em jogão, Chiefs vencem 49ers e conquistam o Super Bowl LVIII

Com touchdown milagroso no estourar do cronômetro, o Kansas City Chiefs superou o San Francisco 49ers na prorrogação e faturou o quarto troféu de sua história na liga

Redação Publicado em 12/02/2024, às 00h55 - Atualizado às 01h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Em jogão, Chiefs vencem 49ers e conquistam o Super Bowl LVIII - Getty Images
Em jogão, Chiefs vencem 49ers e conquistam o Super Bowl LVIII - Getty Images

O Kansas City Chiefs conquistou o Super Bowl LVIII neste domingo, 11, após vitória sobre o San Francisco 49ers. Com touchdown anotado quase no cronômetro zerado da prorrogação, a franquia confirmou o quarto título com o triunfo por 25 a 22 no Allegiant Stadium, em Las Vegas. O tempo regular terminou empatado por 19 a 19. 

A vitória veio de forma mágica das mãos do MVP Patrick Mahomes. A três segundos do fim da prorrogação, quando parecia que os Chiefs esqueciam do relógio, o quarterback laçou um passe decisivo para Mecole Hardman na endzone.

Atuais campeões, os Chiefs voltaram a vencer em seu quarto Super Bowl nos últimos cinco anos - o time triunfou também em 2020 e 2023 e foi derrotado apenas em 2021. Além disso, a franquia confirmou o primeiro bicampeonato consecutivo na NFL desde 2003/04 e 2004/05, marca do New England Patriots.

Do outro lado, o San Francisco 49ers perdeu a chance de faturar seu sexto troféu para se juntar aos Patriots e Pittsburgh Steelers como os maiores campeões da liga. Comandado por Brock Purdy, o time amargou a derrota depois de perder um extra point e chegar a 19 a 16 no placar com 1min53s para o final.

Os Chiefs chegaram ao empate com um field goal nos segundos finais e forçaram a prorrogação – a segunda da história do Super Bowl. No tempo extra, os Niners chegaram à frente por 22 a 19, mas a campanha do Kansas City foi vitoriosa a segundos do fim: 25 a 22.

MVP

Principal nome da atualidade na NFL, Mahomes não teve vida fácil contra a defesa dos Niners. No entanto, sua estrela brilhou e ele comandou mais uma virada histórica na carreira para faturar o seu terceiro troféu da carreira.

Eleito o MVP (Jogador Mais Valioso) do Super Bowl pela terceira vez, o “Baby GOAT” terminou com 333 jardas aéreas, 66 jardas terrestres e dois passes para touchdown. Patrick Mahomes se igualou a Joe Montana, ídolo dos 49ers, com três honrarias individuais.