Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
NFL / IRRELEVANTE?

Brock Purdy: de ‘Mr. Irrelevant’ para a disputa de um Super Bowl

Escolhido por último na escolha do Draft de 2022, atrás de outros 255 jogadores, Brock Purdy pode ser o atleta irrelevante mais relevante de todos

Brock Purdy - Getty Images
Brock Purdy - Getty Images

O ano era 2022. Há dois anos, o San Francisco 49ers havia perdido o Super Bowl LIV para o Kansas City Chiefs por 31 a 20, com uma fraca atuação de seu quarterback Jimmy Garoppolo, que anotou somente um touchdown, lançando para somente 219 jardas e completando 20 de seus 31 passes tentados, sofrendo duas interceptações.Em 2021, o mesmo jogador conseguiu levar o time para as finais da Conferência Nacional, mas a derrota para o Los Angeles Rams por apenas 20 a 17 veio.

Naquela temporada de 2021/22, um jovem jogador ganhava seu destaque no college do futebol americano. Sem conquistar muitos títulos, Brock Purdy marcou seu nome na Universidade Estadual de Iowa, se tornando o quarterback com mais vitórias na história da entidade, tendo um recorde de 30-17. Distante de ser um dos principais nomes para o Draft de 2022, o atleta viu 255 pessoas serem selecionadas a sua frente, como Trevon Walker, primeiro lugar, e Aidan Hutchinson, segundo lugar.

Após acreditar que seu grande sonho de atuar na NFL seria jogado fora, Purdy recebeu a notícia de que estava sendo selecionado na última posição do Draft, a 256ª. Os jogadores selecionados nela são conhecidos como ‘Mr. Irrelevant’ (ou, Senhor Irrelevante, em português). Escolhido pelo San Francisco 49ers, Brock poderia ser a resposta para o que Garoppolo não vinha conseguindo fazer. E não demorou muito para conquistar seu espaço.

No dia 9 de outubro de 2022, na semana 5 daquela temporada de 2022/23, seu primeiro ano como quarterback em San Francisco, Brock Purdy pode entrar, mesmo que por poucos minutos, para comandar a equipe. Já no dia 23, teve mais chances, lançando para 66 jardas e sofrendo uma interceptação, na derrota para o Kansas City Chiefs, por 44 a 23.

Mas, foi somente no dia 4 de dezembro, na semana 13, que o camisa 13 pôde mostrar serviço. Lançando para 25 de 37 passes tentados, somando 210 jardas, dois touchdowns e uma interceptação. Desde então, não saiu mais da titularidade dos Niners, levando o time para uma boa campanha de 15-5, chegando até a final da Conferência Nacional, mas teve uma atuação apagada contra o Philadelphia Eagles e perdeu por 31 a 7.

Na atual temporada, Brock Purdy mostrou que de irrelevante não tem nada. O quarterback levou os 49ers para a segunda melhor campanha da liga, ficando longe do Wild Card. Com 14-5, bateu grandes times como o Green Bay Packers e o Detroit Lions, para chegar no Super Bowl, diante dos atuais campeões, o Kansas City Chiefs. O camisa 13, vai em busca do sexto título da franquia de São Francisco, além de tentar mostrar que, de irrelevante, ele não tem nada. Os dois times entram em campo no Allegiance Stadium, em Las Vegas, Nevada, neste domingo, 11.