Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Lutas / MMA / HISTÓRICO!

Malykhin vence ONE 166 e se torna primeiro campeão de três categorias do MMA

Campeão do meio-pesado (102,1kg) e peso-pesado (até 120,2kg), russo Anatoly Malykhin bate Reinier de Ridder e conquista cinturão dos médios

Redação Publicado em 01/03/2024, às 18h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Anatoly Malykhin - Reprodução / Twitter
Anatoly Malykhin - Reprodução / Twitter

Nesta sexta-feira, 1, o russo Anatoly Malykhin fez história no ONE 166, no Catar. O lutador derrotou Reinier de Ridder por nocaute técnico e arrematou o cinturão do peso-médio (até 93kg) da organização, se tornando o primeiro a ter três cinturões simultâneos em três categorias do MMA. Além do recém-conquistado, o atleta também é campeão do meio-pesado (102,1kg) e peso-pesado (até 120,2kg).

“Eu sou uma lenda. O ONE é minha casa. Catar, o meu sonho é real, campeão de três divisões. Eu agradeço a minha mulher a ao meu técnico. Todos os dias trabalho duro, estou muito feliz. Quero agradecer a toda minha família, fãs, ao meu país. Eu represento a Rússia e vou lutar por isso até o fim”, afirmou Malykhin, depois da luta.

O feito que colocou o nome do russo na história veio sem muita dificuldade, mas em um duelo movimentado que correspondeu às expectativas daqueles que o acompanhavam. Enquanto Malykhin apostou na trocação em pé, De Ridder tentou levar seu adversário para o chão nos três rounds, mas sem sucesso. O multicampeão apresentou um grande volume de golpes, andando para frente o tempo todo e atingindo o holandês repetidamente.

O gás do agora campeão dos médios impressionou diante de um oponente que demonstrou sinais de cansaço desde o segundo round. De Ridder, entretanto, conseguiu ir além. Logo no começo do terceiro assalto, tentou uma queda no russo, que defendeu e respondeu com gols no ground and pound. Na sequência, o russo se pôs de pé, mas o holandês não conseguiu se levantar e o árbitro decretou o fim da luta.

Invicto em toda sua carreira, Anatoly Malykhin, que além de alcançar a marca inédita de três cinturões ao mesmo tempo, também faturou uma bolada de US$50 mil (cerca de R$250 mil), pela vitória sobre Reinier De Ridder.