Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA DO NORDESTE!

Yony González e Mendonza estreiam pelo Ceará, mas Vôzão fica no empate contra o Fortaleza

Equipes se enfrentaram pela quarta rodada da competição

Redação Publicado em 20/03/2021, às 16h26 - Atualizado às 17h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vôzão pressionou, mas não conseguiu a vitória no clássico - Divulgação/GettyImages
Vôzão pressionou, mas não conseguiu a vitória no clássico - Divulgação/GettyImages

O Ceará até tentou, Guto Ferreira apostou em Mendonza e Yony González, mas os colombianos não conseguiram tirar o zero do placar. O Fortaleza foi pouco criativo no jogo e saiu feliz com o 0 a 0 no placar, em partida válida pela quarta rodada da Copa do Nordeste.

O primeiro tempo entre as duas equipes foi abaixo do esperado para o tamanho do clássico cearense. Os rivais tiveram um bom início e fizeram dez minutos de muitas chances e emoções para cada lado, porém depois o ritmo caiu e praticamente os goleiros não trabalharam. 

Logo aos três minutos, o Ceára foi para cima do Fortaleza e quase abriu o placar com Mendonza. O atacante foi para cima da marcação, fez fila e ficou de frente para Felipe Alves, mas o goleiro se antecipou e fez uma grande defesa na Arena Castelão. 0 a 0 no placar. 

Em seguida, foi a vez do Leão de Pici assustar o Vôzão e obrigar Richard a trabalhar. Num contra-ataque rápido, os visitantes saíram em velocidade e ficaram perto de fazer 1 a 0 com Luiz Henrique.Wellington Paulista cruzou e o jogador chegou livre na área, porém chutou para fora. 

Depois desse lance, a partida acabou ficando um pouco menos corrida e os dois times sentiram o ritmo frenético do início do clássico. O confronto ficou uma pouco mais pegado no meio de campo e os rivais cearenses acabaram não oferecendo nenhum tipo de lance perigoso. 

Veio o segundo tempo e o Ceará voltou ainda mais ofensivo. A equipe sufocou o Fortaleza e não deu espaços para os rivais, que ficaram mais acanhados no campo de defesa e esperando uma oportunidade para acertar um contra-ataque e matar o clássico. 

Aos quatro minutos da etapa final, o Vôzão quase abriu o placar com o zagueiro Klaus. Vina cobrou escanteio na medida para o defensor alvinegro, que arriscou para o gol. Robson, em cima da linha, afastou de novo para o escanteio e evitou o que poderia ser o 1 a 0.

O Ceará seguiu em cima do Fortaleza e ficou próximo de marcar. Vina cobrou outro escanteio, a bola é desviada e sobra com Bruno Pacheco. Lateral arriscou e Felipe Alves fez grande defesa. No rebote, Robson tentou afastar, mas mandou na trave. Na sobra de novo, Klaus tentou fazer o gol e o arqueiro rival pegou mais uma vez.

Na sequência, o Vôzão deu continuiddade a pressão e procurou a vitória a todo instante. Mendoza avançou pela direita e tocou atrás para Fernando Sobral. O camisa 88 jogou de primeira, e o goleiro do Fortaleza afastou para escanteio.

A pressão do Ceará ainda continuou muito grande e Saulo Mineiro perdeu uma grande oportunidade. O atacante recebeu a bola na grande área e cabeceou, mas Felipe Alves segurou firme e impediu o gol alvinegro. 

Para tentar vencer o clássico diante do Fortaleza, Guto Ferreira colocou Yony González e o colombiano estreou com a camisa do Vôzão. O colombiano até tentou ajudar, mas pouco ajudou no setor ofensivo e o Ceará não conseguiu sair com a vitória do clássico.  Final de jogo: 0 a 0. 

PRÓXIMO JOGO! 

Botafogo-PB x Ceará - 25/03 - 21h

Fortaleza x Santa Cruz - 23/03 - 21h30