Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / IRADO!

Xavi detona arbitragem da Champions em Barcelona x PSG: “Desastre”

Treinador do Barcelona sai de campo eliminado e reclama muito sobre lances como a expulsão de Araújo; Xavi também foi expulso na derrota em casa

Redação Publicado em 16/04/2024, às 21h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Xavi - Getty Images
Xavi - Getty Images

O treinador do Barcelona Xavi Hernández reclamou demais sobre a arbitragem da partida contra o Paris Saint-Germain nesta terça-feira, 16, na partida de volta das quartas de final da Champions League. Na visão do comandante catalão, o árbitro István Kovács errou feio ao expulsar o zagueiro uruguaio Ronald Araújo, logo aos 28 minutos da primeira etapa. Isso teria custado a eliminação para os espanhóis, que perderam por 4 a 1 em casa, em pleno Estádio Olímpico Lluís Companys.

“Estamos contrariados. A expulsão marcou a eliminatória. Estávamos organizados. Para mim foi demais dar o cartão vermelho. Tivemos dúvida sobre substituir Lamine Yamal, estava bem. A jogada marca o confronto por completo. É uma pena que o trabalho de toda uma temporada fique aqui, por uma decisão de arbitragem. A expulsão é desnecessária”, disparou o treinador do Barça, durante entrevista ao “Movistar+”.

“O árbitro esteve muito mal, eu disse isso, não entende do jogo. Com 10 jogadores é muito complicado. Não podemos ficar em silêncio. Ele mudou o jogo e o confronto. Foi um desastre”, completou Xavi, que também acabou sendo expulso com um vermelho direto, por volta dos 12 minutos da segunda etapa. O espanhol foi pedido para se retirar por ter chutado uma placa de proteção de uma das câmeras de transmissão instaladas no estádio.