Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Futebol » XÔ, RACISMO!

Wijnaldum, do Liverpool, comemora gol pela Holanda com protesto sobre casos de racismo

O jogador já tinha se manifestado antes da partida contra a Estônia, nesta terça-feira, 19, contra os recentes atos que aconteceram

Marcello Sapio Publicado em 19/11/2019, às 19h15

Wijnaldum comemorou gol com protesto sobre casos de racismo
Wijnaldum comemorou gol com protesto sobre casos de racismo - Getty Images

O jogador do Liverpool, Georginio Wijnaldum, foi o destaque da partida entre as seleções de Holanda e Estônia, válido pelas Eliminatórias da Eurocopa.

Ele anotou um hat-trick e contribuiu para a goleada do Carrossel Holandês por 5 a 0. Nathan Aké e Myron Boadu completaram o placar.

Porém, a comemoração de um de seus três gols chamou a atenção mais do que o jogo, propriamente dito.

Wijnaldum fez um protesto contra os recentes atos de racismo que aconteceram na Europa, mais especificamente em uma partida pela 2ª divisão da Holanda. 

Ele contou com a colaboração do colega De Jong, que joga no Barcelona. Os dois jogadores mostraram o antebraço para a câmera, posicionada atrás do gol.

Então, Wijnaldum apontou para o braço do compatriota e depois para o dele, mostrando que apesar de terem tons de pele diferente, são iguais.

Wijnaldum e De Jong protestam contra racismo (Crédito: Getty Images)

 

Em entrevista coletiva após a partida, ele abriu o coração sobre os recentes casos de racismo na Holanda: "Isto realmente me atingiu em nível pessoal. Nunca imaginei que algo assim fosse acontecer na Holanda. Estou muito chocado. Aconteceu, infelizmente, e o jeito que as pessoas falaram sobre o incidente realmente me machucou. Espero que as punições sejam severas. Isso não pode ocorrer novamente"

O jogador, antes da partida, ainda tinha compartilhado uma foto em seu Twitter onde aparecem todos os jogadores da Holanda de mãos dadas e a Hashtag "Stop Racism" (Pare o racismo, em português).

A legenda que o jogador colocou foi "Enough Is Enough", traduzido para o português: Basta é basta!


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

SportBuzz agora está no Telegram! Você quer ficar por dentro de todas as novidades do universo esportivo e dos seus atletas preferidos? Acesse https://t.me/sportbuzzbr e não dê mais nenhuma bola fora com o seu time do coração!