Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / NÃO DEU!

Weverton abre o jogo sobre eliminação do Palmeiras: "Pênalti é..."

Mesmo defendendo uma das penalidades, Weverton não conseguiu ajudar o Palmeiras contra o Boca Juniors na semifinal da Libertadores

Weverton ainda defendeu um dos pênaltis do Boca Juniors - Getty Images
Weverton ainda defendeu um dos pênaltis do Boca Juniors - Getty Images

Na noite da última quinta-feira, 05, o Palmeiras recebeu o Boca Juniors no Allianz Parque, em partida válida pela volta da semifinal da Libertadores. Em campo, os argentinos conseguiram segurar o empate por 1 a 1 no tempo regulamentar e viram o goleiro Sergio Romero defender dois pênaltis para colocar o Boca na final da competição.

Com o resultado da partida, o Boca Juniors conquistou a vaga para a final da Libertadores, onde vai enfrentar o Fluminense, comandado pelo técnico Fernando Diniz, que eliminou o Inter na última quarta-feira, 4.

Enquanto os argentinos contaram com Romero, o Verdão até contou com Weverton. O goleiro pegou o pênalti de Cavani e começou as disputa de pênaltis muito confiante. Porém, ele não teve a ajuda dos jogadores do Palmeiras, que desperdiçaram duas cobranças. Após a eliminação, o atleta lamentou a derrota e citou a parte emocional como principal culpada.

"Não fizemos um bom primeiro tempo, queríamos melhorar no segundo e ganhar o jogo nos 90 minutos. Infelizmente, não conseguimos. Tivemos chances, buscamos o empate, tentamos ganhar o jogo. Pênalti é isso, é detalhe, muitas vezes é emocional também. Não conseguimos, e lamentamos o que aconteceu", disse Weverton ainda no gramado do Allianz Parque.

Agora é ter tranquilidade e seguir trabalhando firme fazendo o nosso melhor todos os dias para que possamos fechar o ano bem com um bom desempenho no Campeonato Brasileiro", completou o experiente goleiro do Palmeiras.

Abel irritado!

De um lado, festa e comemoração. Do outro, irritação e palavras sinceras. Foi dessa forma que o técnico Abel Ferreira chegou para a entrevista coletiva depois da eliminação do Palmeiras. Ele fez questão de se colocar como culpado pelo resultado e fez uma análise das últimas temporadas do Verdão. Segundo o português, a equipe foi vítima da atuação do goleiro Romero.

"O que você quer que eu diga? Que eu sou o responsável? O responsável máximo, e não é a primeira vez que eu digo isso, sou eu. Então, vou te dizer: eu sou o máximo responsável pela eliminação. Quem é o treinador dessa equipe? Quem é que faz tudo para o Palmeiras ganhar? Quem é que está com eles todo dia? Então, é isso. Não tenho mais nada a falar", se irritou.

"Entendo as perguntas sobre os garotos, esses 'se' que vocês perguntam, mas o futebol é assim. Vejo o futebol de um jeito, e é por isso que sou treinador e vocês jornalistas. Será que tudo o que eu faço é para não ganhar o jogo? Queríamos muito estar na final, mas o Boca venceu. O goleiro do Boca fez a diferença, ele sim fez a diferença", continuou o técnico do Palmeiras.