Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BRASIL E ARGENTINA!

Nos pênaltis, Boca Juniors elimina o Palmeiras e vai à final da Libertadores

Time argentino chega à final da Libertadores sem vencer nenhum jogo no mata-mata da competição; Romero pegou dois pênaltis e consagra segundo finalista

Boca Juniors e Palmeiras - Getty Images
Boca Juniors e Palmeiras - Getty Images

Na noite desta quinta-feira, 5, o Palmeiras recebeu o Boca Juniors, da Argentina, no Allianz Parque, em partida válida pela volta da semifinal da Copa Conmebol Libertadores. Os argentinos conseguiram segurar o empate por 1 a 1 no tempo regulamentar, viram o goleiro Romero fazer milagre nos pênaltis e avançaram à final da competição continental. 

Logo nos primeiros minutos, o Boca Juniors mostrou que não facilitaria nem um pouco a vida dos donos da casa. Marcando bem, os argentinos aproveitaram uma falha na defesa do Verdão para marcar o primeiro gol, aos 22 da etapa inicial, com Cavani.

Já na segunda etapa, aos 27 minutos, Piquerez empatou depois de muita insistência dos palmeirenses. Assim, com a decisão pelos pênaltis, Romero brilhou como sempre nas disputas na marca da cal e consagra os visitantes.

Assim, com o resultado da partida, o Boca conquista a vaga para a grande final da Copa Conmebol Libertadores, onde vai enfrentar o Fluminense de Fernando Diniz, que passou pelo Internacional, no dia 4 de novembro, no Maracanã, Rio de Janeiro.