Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SEM PERDÃO

Washington é demitido da CBF por conduta durante jogo da Copa do Brasil

Ex-jogador ocupava o cargo de Diretor de Desenvolvimento da entidade e estava no jogo entre Caxias e Botafogo

Guilherme Assumpção Publicado em 06/02/2020, às 17h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Washington mostrou vídeos durante a partida - GettyImages
Washington mostrou vídeos durante a partida - GettyImages

O período de Washington, o “Coração Valente”, no cargo de dirigente da CBF não durou muito. Após ser flagrado mostrando vídeos do jogo entre Caxias e Botafogo para membros do time gaúcho, o ex-jogador foi demitido pela entidade nesta quinta-feira, 6. O comunicado foi divulgado através de nota oficial.

Ainda no primeiro tempo da partida válida pela Copa do Brasil, o Caxias reclamou muito de um pênalti não marcado pelo juiz, quando a bola bateu no braço de Marcelo Benevenuto. O time da casa reclamou bastante e as câmeras da transmissão do SporTV mostraram Washington com um celular e mostrando o lance para os membros da comissão técnica da equipe.

Dirigente da CBF foi demitido nesta quinta-feira, 6 (Crédito: Transmissão SporTV)

Por esta conduta, a CBF demitiu o dirigente, que ocupava o cargo de Diretor de Desenvolvimento da entidade.

Confira a nota oficial da CBF na íntegra:

“A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) informa que, em decorrência dos episódios registrados no jogo entre Caxias e Botafogo, válido pela Copa do Brasil nesta quarta-feira, 5, Washington Cerqueira foi desligado do cargo de Diretor de Desenvolvimento da entidade.

A CBF agradece a Washington pelos serviços prestados, reconhecendo suas inúmeras qualidades pessoais, sua capacidade como dirigente e sua grande trajetória como jogador”.

A CONFUSÃO

O duelo ainda teve momentos de emoção nos minutos finais. Com o empate em 1 a 1, os mandantes buscavam o gol da vitória, quando reclamaram de mais um pênalti. Logo depois, o árbitro Lucas Bellote encerrou o confronto e foi cercado pelos jogadores do Caxias.

No meio da confusão, um membro da diretoria surgiu por trás de Lucas e acertou uma joelhada na perna do árbitro. O juiz logo virou e desferiu alguns empurrões ao membro, que revidou com um tapa na cara. Poucos segundos depois, a Polícia apareceu para separar a comissão de arbitragem dos jogadores do Caxias.


5 itens que vão conquistar o coração dos torcedores do Botafogo

1- Copo Com Tampa Botafogo - https://amzn.to/32AqLAe

2- Relógio Technos Botafogo - https://amzn.to/32BPx2T

3- Almofada Shape Botafogo Uatt? - https://amzn.to/2W25GML

4- Boné New Era Botafogo - https://amzn.to/2BxT9XH

5- Caneco com Tirante Botafogo Uatt? - https://amzn.to/2W0ujt3

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.