Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LUTO!

Vítima da covid-19, Renê Weber, ex-Fluminense e Botafogo, morre aos 59 anos

Ex-jogador e auxiliar técnico estava internado desde a primeira semana de dezembro

Redação Publicado em 16/12/2020, às 11h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Renê Weber, ex-jogador e auxiliar técnico - Instagram
Renê Weber, ex-jogador e auxiliar técnico - Instagram

O mundo dos esportes amargou mais uma perda na manhã desta quarta-feira, 16. O ex-jogador e auxiliar técnico Renê Weber faleceu aos 59 anos de idade, vítima de complicações causadas pela covid-19.

Renê estava internado desde a primeira semana de dezembro no hospital São Lucas, em Copacabana. Nos últimos dias, devido a piora no estádio de saúde, ele chegou a ficar na UTI.

O seu mais recente trabalho durou até o dia primeiro de outubro de 2020, pelo Botafogo, quando esteve ao lado de Paulo Autuori no projeto que durou oito meses.

Como jogador, Renê passou por diversas equipes como Internacional, Fluminense e América. No Tricolor das Laranjeiras, ele foi campeão brasileiro e tri-campeão carioca.

Já como treinador e auxiliar, venceu o Brasileirão de 1995 com o Botafogo, trabalhou com a Seleção sub-20, São Paulo e Cruzeiro, onde era auxiliar de Autuori no ano da conquista da Libertadores de 1997.