Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Vini Jr se emociona em entrevista e admite: “Cada vez tenho menos vontade…”

Em entrevista antes de amistoso, Vinícius Júnior comenta casos de racismo, se emociona e faz declaração forte sobre o assunto; veja

Redação Publicado em 25/03/2024, às 12h22 - Atualizado às 13h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vini Jr se emociona ao falar de casos de racismo - Flickr CBF / Rafael Ribeiro
Vini Jr se emociona ao falar de casos de racismo - Flickr CBF / Rafael Ribeiro

Com o principal objetivo de lutar contra o racismo, a Seleção Brasileira e a espanhola marcaram um amistoso que acontecerá nesta terça-feira, 26, em Santiago Bernabéu. Na entrevista coletiva antes da partida, Vinícius Júnior comentou sobre os casos que tem sofrido no país europeu, se emocionou e garantiu perder a vontade de jogar.

"É cada vez mais triste. Cada vez eu tenho menos vontade de jogar. Acredito que seja muito triste tudo que eu venho passando a cada jogo, a cada dia, a cada denúncia vai aumentando. É muito triste, mas não só eu, mas todos os negros que sofrem no dia a dia o racismo verbal é minoria perto de tudo que os negros passam no mundo", contou o jogador.

O assunto ficou ainda maior no mundo do futebol por causa dos casos sofridos por Vinícius durante as últimas temporadas na Espanha. Atuando pelo Real Madrid, o brasileiro já foi alvo de diversos ataques, mas o atleta relembrou que o fato é algo estrutural da sociedade e que esse seria o motivo de estar lutando contra o preconceito.

Meu pai sempre teve dificuldade por ser negro. Entre ele e um branco, sempre vão escolher um branco. Tenho lutado bastante por tudo que tem acontecido comigo. É desgastante por estar meio sozinho. Já fiz tantas denúncias e ninguém é punido, nenhum clube é punido. A cada dia que passa, luto por todos que passam por isso. Se fosse só por mim e pela família, não sei se continuaria. Mas fui escolhido para defender uma causa bem importante e que eu estudo a cada dia para que no futuro próximo meu irmão de cinco anos não passe pelo que estou passando”, completou.

Vini Jr tem sofrido com diversos casos de racismo na Espanha
Vini Jr tem sofrido com diversos casos de racismo na Espanha - Getty Images

Desta forma, Vinícius Júnior certamente terá grande destaque no jogo, independente de sua atuação durante os 90 minutos. Brasil e Espanha entram em campo nesta terça-feira, 26, às 17h30 (horário de Brasília), em amistoso contra o racismo e preparatório para as respectivas competições continentais de cada equipe.