Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / RECORDAR É VIVER!

Victor relembra conquista da Libertadores de 2013 pelo Atlético Mineiro e emociona torcedores: “Ferro e fogo”

Goleiro foi um dos personagens principais da campanha que ficou batizada pelo cântico ‘Eu acredito’

Pedro Ungheria Publicado em 20/08/2020, às 11h13 - Atualizado às 11h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Goleiro Victor, do Atlético Mineiro - GettyImages
Goleiro Victor, do Atlético Mineiro - GettyImages

Uma das maiores alegrias do torcedor do Atlético Mineiro nos últimos anos foi a conquista da Libertadores da América, em 2013.

Em uma recente entrevista exclusiva para o FoxSports, o goleiro Victor recordou a competição e deu detalhes dos momentos em que o elenco percebeu que estava no caminho certo para levantar a taça mais cobiçada da América.

“Antes de mais nada, foi um título com a cara do Atlético. Porque, com o Atlético, as coisas nunca foram fáceis, nenhuma conquista foi fácil. Naquela Libertadores, a gente foi se moldando a ferro e fogo”, disse ele.

Ao enfatizar seu ponto de vista, o craque e ídolo do Galo deixou claro que o que mais fortaleceu o elenco e a comissão técnica foi o fato de que a superação se fez muito presente nos desafios que eles encontraram no decorrer do torneio.

Goleiro Victor, do Atlético Mineiro (GettyImages)

Sobre a decisão, Victor afirmou que foi um resultado mais do que justo. Sempre que conversa sobre a Libertadores de 2013, não deixa de recordar o cântico da torcida que embalou o forte elenco do time mineiro em busca das vitórias.

“Mas acho que foi uma das vitórias mais justas em uma final, por tudo que o Atlético criou e construiu. Essa força e superação, junto com o canto que vinha das arquibancadas, aquele canto do ‘eu acredito’, que virou uma espécie de mantra a partir da semifinal contra o Newell’s, emanava uma força muito grande para a gente. Se 60, 65 mil pessoas gritavam ‘eu acredito’, nós não tínhamos o direito de deixar de acreditar. Então, isso teve um peso muito grande também”, completou.


5 itens essenciais para os torcedores do Atlético Mineiro

1- Chaveiro de Metal Atlético - https://amzn.to/2MEXNK6

2- Copo Térmico Inox  Atlético - https://amzn.to/2BxzabF

3- Escova Dental Torcedor Atlético - https://amzn.to/2MCj8nn

4- Canivete Multiúso Atlético - https://amzn.to/2PctD2b

5- Fone de Ouvido Atlético - https://amzn.to/2o7SKrX

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.