Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VOLTANDO COM CLÁSSICO!

Juventus x Milan: veja onde assistir e as prováveis escalações!

O clássico vai protagonizar a volta do futebol na Itália, pela Copa nacional

Marcello Sapio Publicado em 11/06/2020, às 14h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Saiba tudo sobre Juventus e Milan - Getty Images
Saiba tudo sobre Juventus e Milan - Getty Images

O futebol italiano vai voltar em grande estilo. No dia 12, sexta-feira, em um confronto válido pela Copa da Itália, terá o clássico nacional entre Juventus e Milan.

Obviamente com portões ainda fechados, as equipes duelam por uma vaga na final da competição.

A Juventus vem de uma sequência de quatro títulos seguidos, que durou de 2014/15 até a temporada de 2017/18, interrompida pela Lazio, atual campeã.

Já o Milan amarga um longo jejum do título da Copa. O time Rossonero não "levanta o caneco" desde a temporada 2002/2003.

+ Assista o jogo da Juventus x Milan, ao vivo no DAZN! 

A PRIMEIRA PARTIDA

O duelo desta sexta será o segundo e que marcará a classificação de um dos gigantes italianos. 

O primeiro confronto entre os dois aconteceu em fevereiro e acabou em um empate por 1 a 1. Os gols do jogo foram marcados por Rebic, para o Milan, e Cristiano Ronaldo (de pênalti) igualou o placar, dando também números finais ao placar.

Como o jogo fora realizado no San Siro, basta para a Velha Senhora um empate mínimo para se classificar, devido ao gol marcado fora de casa.

Já para o Milan, não há outra saída a não ser o ataque. Qualquer vitória ou um empate por dois ou mais gols ( 2 a 2, 3 a 3, e por aí vai) levam o heptacampeão da Champions League de volta a uma final da Copa da Itália.

A Federação Italiana de Futebol alterou as regras da Copa e, agora, se o jogo terminar em igualdade, a partida irá direto para a disputa de pênaltis. Antes, era jogada uma prorrogação e, caso o placar continuasse, iria para os penais.

Ou seja, se o jogo acabar em 1 a 1, terá disputa de pênaltis entre os clubes.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

A Juventus vai com força total para o jogo, apesar dos casos de Covid-19 que afetaram boa parte do elenco.

Ao que tudo indica, a Velha Senhora entrará a campo na formação 4-3-3 e com os seguintes jogadores: Szczesny; Cuadrado, Bonucci, Chiellini, Alex Sandro; Bentancur, Pjanic, Matuidi; Ramsey; Dybala, Cristiano Ronaldo.

O Milan também conta com todo o seu plantel para a difícil missão de vencer a poderosa Juve. Ao que indica, o brasileiro Lucas Paquetá, que anda em baixa, começará a partida.

O Rossonero deve ir à campo com a formação 4-5-1: Donnarumma; Conti, Romagnoli, Kjaer e Calábria; Kessie, Bennacer, Lucas Paquetá, Bonaventura e Calhanoglu; Rebic.

ONDE ASSISTIR

A partida será transmitida pelo serviço de streaming esportivo DAZN e não passará na TV, tanto aberta quanto fechada. O horário do jogo é às 16h, horário de Brasília.


4 itens que vão conquistar os torcedores da Juventus

1- Bola Campo Adidas Juventus - https://amzn.to/2pImgVE

2- Estojo Juventus - https://amzn.to/2MBKR7I

3- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/32EXhkF

4- Sacola Sport Juventus - https://amzn.to/2P9Qhs8

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.