Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO CARIOCA!

Vasco vence o Resende em São Januário com dois gols de Cano pelo Campeonato Carioca!

Com a vitória diante do Resende no Campeonato Carioca com a ajuda de Cano, o Vasco ainda se classificou para a Taça Rio

Redação Publicado em 24/04/2021, às 18h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vasco vence o Resende com gol de Cano pelo Campeonato Carioca - GettyImages
Vasco vence o Resende com gol de Cano pelo Campeonato Carioca - GettyImages
O fim da participação do Vascono Campeonato Carioca aconteceu neste sábado, 24, diante do Resende em São Januário. Já eliminado do restante da competição, o Gigante da Colina encerrou sua passagem da melhor forma: vencendo. Com dois de Cano, triunfou por 3 a 1.
A primeira etapa foi bastante equilibrada até mesmo no placar. O Vasco marcou o primeiro da noite com BrunoGomes, com um chutaço, mas logo depois, o Resende empatou depois da cobrança de escanteio, que PauloVictor escorou para o gol.
No segundo tempo, foi vez do argentino Cano garantir a vitória com dois gols de centroavante aproveitando as oportunidades dentro da área. Assim, o jogador ainda alcançou o posto de maior goleador estrangeiro do Vasco no século XXI com 29 gols, superando o sérvio Petkovic.
Com o resultado o Vasco chegou ao quinto lugar e se garantiu nas semifinais da Taça Rio, uma disputa de "Consolação" entre os clubes que ficaram entre a quinta e oitava colocação. A derrota também encerrou a trajetória do Resende no Campeonato Carioca.
Confira como as equipes entraram em campo para a partida:

Escalações

Resende: Jefferson Luis, Brendon, Joanderson, Flávio Meneses, Gabriel Justino; Derli, Igor, G. Peixoto; Jeffinho e Kaique.

O jogo

Primeiro tempo

O início da partida começou com muita lentidão dos dois lados. Os passes errados no meio-campo e poucos lances de ousadia deixaram o jogo cansativo, mas ainda assim, o Vasco criou algumas chances e aproveitou um desses erros de passe do Resende para abrir o placar, com Bruno Gomes.
O volante interceptou um erro de passe do adversário no alto, driblou um marcador com a coxa e sem deixar a bola cair, acertou um belo chute. A partir daí, o Resende passou a pressionar, o time vascaíno recuou e sofreu o empate no primeiro tempo.
Em cobrança de escanteio, Paulo Victor aproveitou um desvio e escorou para dentro do gol para deixar tudo igual.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, o Vasco voltou melhor e passou a dominar as iniciativas de jogo, ainda mais nas investidas pelo lado direito do ataque.
Primeiro, com duas chances claras criadas por LeoJabá, que acabaram sendo desperdiçadas por Figueiredo e Morato e depois, com Andrey, que deu um belo passe rasteiro para Cano colocar o Vasco novamente à frente do placar.
O terceiro gol foi muito parecido, mas desta vez, Léo Jabá avançou pela direita, invadiu a grande área e cruzou rasteiro para o argentino fazer seu segundo gol na partida.