Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / RUMO À ITU!

Vasco embarca para enfrentar o Ituano em “grande final” da Série B

Depois do último treino no Rio de Janeiro, o Vasco embarca rumo ao interior paulista para enfrentar o Ituano, em partida decisiva na Série B

Redação Publicado em 03/11/2022, às 17h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vasco embarca para enfrentar o Ituano em "final" da Série B - Daniel Ramalho / Vasco
Vasco embarca para enfrentar o Ituano em "final" da Série B - Daniel Ramalho / Vasco

O Vasco iniciou viagem para Itu, na tarde desta quinta-feira, 3. Após encerrar toda a preparação prevista no Rio de Janeiro, a delegação embarcou rumo à cidade do interior paulista e deve chegar no início da noite no hotel onde vai ficar concentrada. A partida entre Ituano e Gigante da Colina acontece neste domingo, 6, às 16h (horário de Brasília), no Estádio Novelli Júnior.

O embarque da delegação vascaína no Aeroporto Santos Dummond aconteceu sem o contato dos torcedores, como vem ocorrendo nas últimas viagens da equipe. O trajeto iniciou no CT Moacyr Barbosa, na Cidade de Deus, e seguiu até entrar nas dependências do aeroporto por uma área interna. A chegada do Vasco em Viracopos, na cidade de Campinas, está prevista para às 17h (horário de Brasília).

Saindo de Campinas, a delegação embarca em ônibus para Itu, que fica um pouco menos que uma hora de distância do Aeroporto de Viracopos. O Vasco ficará hospedado em um resort, com um campo de futebol em suas dependências para a realização das últimas atividades antes da grande decisão. Segundo a diretoria, a viagem foi antecipada em dois dias para que os jogadores pudessem se concentrar para o confronto contra o Ituano.

O último treino em solo carioca foi realizado na manhã desta quinta-feira, 3, horas antes de embarcarem rumo à Itu. Entre os relacionados, Raniel e Luiz Henrique ficam à disposição do técnico Jorginho depois de terem cumprido dois jogos de suspensão, por conta de punição do STDJ após confusão em partida contra o Sport. Os dois jogadores ainda serão julgados posteriormente.

O Vasco precisa vencer ou empatar para garantir o acesso (Crédito: Daniel Ramalho / Vasco)
O Vasco precisa vencer ou empatar para garantir o acesso (Crédito: Daniel Ramalho / Vasco)

Ituano x Vasco acontece neste domingo, 6, às 16h (horário de Brasília), em duelo essencial para a classificação de ambos na Série B. Os paulistas precisam da vitória a qualquer custo para buscarem o inédito acesso à primeira divisão. Por outro lado, os cariocas têm a vantagem do empate para buscarem o retorno à Série A.