Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA DO MUNDO!

Van Gaal ironiza futebol "brilhante" do Brasil e compara com Holanda

Van Gaal abriu o jogo sobre a atuação do Brasil contra a Coreia do Sul, e o treinador da Holanda deu uma forte alfinetada na equipe de Tite; saiba detalhes

Redação Publicado em 06/12/2022, às 10h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Van Gaal ironizou o Brasil e comparou com o futebol da Holanda na Copa do Mundo - GettyImages
Van Gaal ironizou o Brasil e comparou com o futebol da Holanda na Copa do Mundo - GettyImages

Van Gaal ironizou o "futebol brilhante" do Brasil na Copa do Mundo. O técnico da Holanda fez questão de valorizar o seu elenco e destacou que os holandeses praticam as mesmas táticas e fazem apresentações parecidas. Segundo ele, a seleção holandesa não tem o mesmo tipo de reconhecimento que a Seleção Brasileira, visto que a equipe vem sofrendo uma série de críticas em torno do que tem apresentado no Catar. 

Contra a Coreia do Sul, por exemplo, o Brasil fez 4 a 1 e conseguiu ser dominante, enquanto a Holanda, apesar de ter feito 3 a 1 nos Estados Unidos, acabou ficando com algumas críticas devido ao seu futebol durante os 90 minutos de partida. No entanto, em entrevista para a "ESPN", Van Gaal deixou claro que as duas seleções praticam as mesmas táticas. 

Acompanhei parte do jogo do Brasil (contra a Coreia). Eles jogam o mesmo futebol que a seleção holandesa. Atuam com defesa compacta e fazem a transição rápida", afirmou o treinador sobre o estilo de jogo do Brasil na Copa do Mundo.

Além disso, Van Gaal aproveitou e mandou um forte recado sobre as críticas que a Holanda vem recebendo e os elogios que o Brasil tem sido alvo. Segundo ele, é difícil de compreender a opinião dos especialistas em relação a cada seleção: "A coisa mais estranha que leio na mídia é que o futebol do Brasil (contra a Coreia) foi brilhante, enquanto nós fizemos exatamente a mesma coisa (diante dos EUA)".

Richarlison
Richarlison fez um dos gols do Brasil na partida contra a Coreia do Sul na Copa do Mundo (Crédito: GettyImages) 

Vale destacar que Brasil e Holanda podem se encontrar para a alegria de Van Gaal. No entanto, para que isso aconteça, os dois times vão precisar passar das quartas de final. Enquanto a Seleção Brasileira irá encarar a Croácia na sexta-feira, 9, às 12h (horário de Brasília, no estádio Cidade da Educação, os holandeses vão jogar no mesmo dia, só que às 16h, no estádio Lusail, contra a Argentina.