Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EMILIANO SALA

Um ano após a morte de Emiliano Sala, Cardiff lança fundo de segurança para a família do jogador

O atacante tinha 28 anos quando faleceu em janeiro de 2019

Damaris Andrade Publicado em 31/01/2020, às 19h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O Cardiff e seus torcedores prestaram homenagens à Sala - Getty Images
O Cardiff e seus torcedores prestaram homenagens à Sala - Getty Images

Em janeiro de 2019, o futebol recebia uma triste notícia: o promissor jogador argentino Emiliano Sala faleceu após o avião em que estava cair a caminho de Cardiff. Sala, que tinha acabado de assinar com a equipe, estava viajando de Nantes, na França, para a capital do país galês assinar o contrato e ser apresentado pelo clube.

O Cardiff e o Nantes, antigo time de Sala, ainda disputam a taxa de transferência do jogador, no valor de 15 milhões de libras, mas o clube galês afirmou que, após conversa com a família do argentino, decidiu lançar um fundo de segurança para eles.

"Tivemos longas discussões com a família e chegamos a um estágio em que lançamos um fundo de segurança para Emiliano", disse o presidente Mehmet Dalman em um fórum de torcedores do Cardiff, atendido pela agência de notícias da AP.

"Chama-se Emiliano Sala Memorial Trust. O clube investiu uma quantia substancial de dinheiro e eu gostaria que Nantes correspondesse ao que investimos, ou a qualquer agente que assumisse o cargo", continuou.

Ver essa foto no Instagram

#CityAsOne

Uma publicação compartilhada por Cardiff City FC (@cardiffcityfc) em

Dalman se recusou a revelar o valor exato que Cardiff investiu no fundo e disse que as complexidades do caso haviam impossibilitado seu lançamento até agora. Mas o banqueiro britânico também afirmou que chegou a hora de criar o fundo após o primeiro aniversário da morte de Sala.

"Convidamos o mundo do futebol, mesmo o mundo inteiro, a dar uma contribuição para isso", concluiu Dalman.