Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / POLÊMICA!

UFC afasta lutador alemão que tem ligação com grupo neonazista

O Ultimate rescindiu a oferta ao alemão, que estrearia no UFC: Kattar x Ige contra o norueguês Kenneth Bergh

Isabelly Cristaldo Publicado em 13/07/2020, às 11h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O lutador teria participado de um atentado - Instagram
O lutador teria participado de um atentado - Instagram

Timo Feucht, lutador alemão, foi retirado da programação do UFC Ilha da Luta da próxima quarta-feira, 15. O motivo: o jovem peso-meio-pesado teria ligação passada com o movimento neonazista.

Segundo o site MMA Fighting,  o Ultimate rescindiu a oferta ao alemão, que estrearia no UFC: Kattar x Ige contra o norueguês Kenneth Bergh, após descobrir sobre seu passado.

Feucht esteve envolvido com grupos neonazistas e de extrema direita e foi uma das 215 pessoas presas por um ataque no distrito de Connewitz, em Leipzig, em 11 de janeiro de 2016.

Segundo reportagem do site Bell Tower News, o grupo neonazista usou “pirotecnias explosivas, spray de pimenta e outras armas, e destruiu vitrines de lojas, restaurantes e pubs, destruiu carros e atacou pessoas presentes no distrito. Mais tarde, machados e facas também foram apreendidas na cena do crime.”

Outros quatro membros da equipe de Feucht na época, o Imperium Fight Team, também foram presos pelo ataque.

Timo Feucht, de  24 anos, foi convocado de última hora pelo UFC para lutar no evento de 15 de julho e fazer sua estreia na companhia. O peso-meio-pesado alemão tem oito vitórias e uma derrota na carreira - o único revés foi contra o brasileiro Klidson Abreu, no Brave CF, em 2017.

Ainda de acordo com o portal, Feucht também foi demitido do Brave em 2017 após a organização descobrir sua ligação com neonazistas. Ele treina atualmente na mesma academia que Alexander Gustafsson e Ilir Latifi, na Suécia.


5 itens essenciais para quem pratica esportes de luta

1- Kit Training - https://amzn.to/2qKYtVH

2- Kimono Jiu Jitsu Unissex - https://amzn.to/2NjtZlo

3- Saco de Pancada Profissional - https://amzn.to/2oiEMDP

4- Kit Boxe Muay Thai - https://amzn.to/2MPVl3z

5- Aparador de soco - https://amzn.to/2pdn05j

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.