Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Testeira
Futebol » CAMPEONATO BRASILEIRO!

Ufa, Renato Gaúcho! Joia da base salva o Grêmio, que arranca empate contra o Palmeiras no Brasileirão

Verdão desperdiçou a chance de encostar na liderança da competição

Redação Publicado em 20/09/2020, às 14h45 - Atualizado às 17h56

Renato Gaúcho em ação pelo Grêmio
Renato Gaúcho em ação pelo Grêmio - GettyImages

Neste domingo, 20, o Palmeiras visitou o Grêmio e conseguiu sair com um empate. Em uma partida de poucas chances de gol e muito truncada, o Verdão soube aproveitar sua principal oportunidade, mas foi surpreendido no final da partida e sofreu um empate do time da casa. 

No primeiro tempo entre Grêmio e Palmeiras, as equipes criaram poucas oportunidades e acabaram ficando presos na falta de criatividade de seus jogadores. O time da casa teve maior controle do jogo, enquanto o Verdão buscou sair em contra-ataque. 

O Tricolor assustou os rivais paulista em um chute de Lucas Silva. Em uma cobrança de falta, o meio-campista arriscou uma bomba de fora da área e obrigou Weverton a fazer uma excelente defesa na Arena do Grêmio. 

Mais uma vez em bola parada, agora num escanteio, Victor Ferraz desviou de cabeça e a bola estava indo em direção de David Brás. O zagueiro foi de encontro para finalizar, porém não a alcançou e viu ela passar na sua frente. Chance perigosa, o gol estava livre. 

Na sequência, Victor Ferraz fez ótima jogada pela direita e cruzou para a área, a bola passou por Diego Souza e encontrou Alisson. O atacante dominou e encheu o pé, porém acabou desviando na zaga e perdeu força. Por pouco o Tricolor não abriu o placar. 

 O segundo tempo começou da mesma maneira e os dois times seguiram com dificuldades para criar oportunidades. Com pouca inspiração no meio de campo, quem soube aproveitar e sair na frente do placar foi o Palmeiras, com Raphael Veiga. 

Aos 25 minutos, Raphael Veiga aproveitou o cruzamento de Matías Viña, entrou livre na área e fez 1 a 0 para o time paulista. O meia-atacante fez um lindo gol na Arena Grêmio e fez com que os donos da casa saíssem em busca do resultado.

No final da partida, Alisson bateu o escanteio, buscou a primeira trave, e Ferreira apareceu em velocidade para desviar de cabeça. O garoto empatou o jogo para o Grêmio e tirou um peso das costas de Renato Gaúcho. 

O Palmeiras volta a campo na próxima quarta-feira, 23, quando enfrenta o Guaraní, do Paraguai, pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores, às 21h30. Enquanto isso, o Grêmio visita o Internacional, no mesmo dia e horário, também pela competição continental. 


5 itens do seu time do coração que você não pode ficar sem

1- Camisa Adidas São Paulo 2018 - https://amzn.to/31uv12K

2- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/2IZ3AaY

3- Mochila Corinthians - https://amzn.to/2psy3ax

4- Caneca com Abridor,  Flamengo - https://amzn.to/31uUJnQ

5- Fone de Ouvido Cruzeiro - https://amzn.to/33GhR4d

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!