Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EUROPA

Uefa marca nova reunião para definir retorno de campeonatos europeus

Comitê Executivo da entidade vai discutir retomada dos torneios da Europa, afetados pela pandemia de coronavírus

Gabriela Santos Publicado em 16/04/2020, às 12h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Uefa marca nova reunião para definir retorno de campeonatos europeus - GettyImages
Uefa marca nova reunião para definir retorno de campeonatos europeus - GettyImages

Nesta quinta-feira, 16, a Uefa confirmou uma nova reunião na próxima semana para discutir sobre a retomada de competições na Europa. O encontro por videoconferência do Comitê Executivo da entidade máxima do futebol europeu está agendado para a próxima quinta-feira, 23. Um comunicado oficial deve ser emitido após a reunião.

Antes, na terça-feira, será realizada uma "sessão de esclarecimento" para os representantes das 55 federações que integram a Uefa. O que entidade vem tentando mostrar aos países-membros é que a prioridade do calendário europeu será a disputa das ligas nacionais para, depois, serem organizados os jogos restantes das competições continentais.

Ainda não há previsão para a retomada das competições, uma vez que cada país europeu enfrenta uma situação diferente com a pandemia de coronavírus. O trabalho da Uefa, no entanto, é evitar que as ligas nacionais sejam encerradas antes mesmo da realização de todas as rodadas, como aconteceu no Campeonato Belga declarando o Brugge como campeão da temporada.

Para aliviar o calendário das competições nacionais e continentais, a Uefa abriu a janela que estava reservada para a disputa da Eurocopa, uma vez que o torneio de seleções foi adiado para 2021. Portanto, as ligas terão até agosto para concluir a temporada 2019/2020.

A entidade máxima do futebol europeu também adiou as finais da Liga dos Campeões e da Liga Europa, sem data definida. Antes da suspensão, a Champions estava marcada para o dia 30 de maio, no Estádio Olímpico Atatürk, em Istambul. O local permanece o mesmo.


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.