Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / NOVO MANTO

Torino lança uniforme em homenagem ao River Plate; confira

Clube italiano divulga camisa alternativa para a temporada 2021/22: “Nossas cores unidas para sempre”

Redação Publicado em 16/07/2021, às 11h41 - Atualizado às 11h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Torino lança uniforme da próxima temporada em homenagem ao River Plate - Divulgação/ River Plate
Torino lança uniforme da próxima temporada em homenagem ao River Plate - Divulgação/ River Plate

O Torino divulgou nesta sexta-feira, 16, os uniformes para a temporada 2021/22 e a camisa 2 homenageia o River Plate, da Argentina. O clube italiano lançou o modelo com a campanha “Eterna Amistad”, que celebra a união de mais de 70 anos entre os clubes.

O modelo branco conta com uma faixa transversal no peito, em referência à camisa do River, e será usado pelo clube italiano nas partidas como visitante.

Os clubes mantêm uma “eterna amizade” desde o trágico acidente de avião que matou 18 jogadores do Torino em maio de 1949. Nas redes sociais, os times trocaram elogios. “Nossas cores unidas para sempre”, escreveu o River.

Em 2019, o River Plate também fez uma homenagem ao time italiano em uniforme especial aos 70 anos da união entre os clubes. A relação começou em 4 de maio de 1949, quando o avião do elenco do Torino se chocou contra a Basília de Superga, deixando 31 vítimas fatais, sendo 18 jogadores.

O presidente do River Plate à época, Antonio Vespucio Liberti, decidiu promover um amistoso solidário para as famílias das vítimas.