Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VERGONHOSO!

Torcedores que foram expulsos do Allianz Parque se pronunciam e Palmeiras divulga nota oficial sobre a situação

Clube divulgou nota de repúdio sobre o acontecimento e avisa que medidas serão tomadas

Lucas Miluzzi Publicado em 03/12/2019, às 14h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Torcedores do Palmeiras expulsaram dupla de amigos do estádio por não estarem apoiando o clube - Reprodução
Torcedores do Palmeiras expulsaram dupla de amigos do estádio por não estarem apoiando o clube - Reprodução

A última rodada do Brasileirão para o Palmeiras foi um verdadeiro pesadelo. A derrota por 3 a 1 para o Flamengo no Allianz Parque culminou na demissão de Alexandre Mattos e também de Mano Menezes. Além disso, nas arquibancadas torcedores palmeirenses cometeram atos repudiáveis e um grande exemplo disso foi um vídeo que viralizou nas redes sociais. O Palmeiras se pronunciou oficialmente sobre o tema.

No material estão duas pessoas na arquibancada do estádio alviverde, um deles é o ex-jogador Lima que atuou por diversos times do Nordeste e com passagem pela Europa. O vídeo mostra torcedores do Palmeiras ameaçando a dupla por não estarem incentivado a equipe e por não estarem com a camisa do clube.

Os dois tiveram que sair do estádio antes da partida acabar e alegaram que só não sofreram agressões, pois havia a presença da Polícia Militar no Allianz Parque. Lima se pronunciou nas redes sociais sobre o assunto e destacou:

“Não sou torcedor fanático, só gosto do bom futebol. Vou na Arena, vou em qualquer estádio, gosto de futebol, minha vida sempre foi futebol. Agora, esses caras que fizeram isso com a gente hoje são covardes. Não representam o Palmeiras de verdade”, publicou.

Lima se pronunciando sobre o ocorrido.  Crédito: Reprodução

O ex-atleta possui um projeto social na região da Zona Leste de São Paulo chamado Cambalhotas de Guaianases, que utiliza o futebol para ajudar pessoas no subúrbio da capital. A instituição também publicou uma nota no Facebook repudiando o fato ocorrido e afirmando que a “situação foi humilhante”.

O projeto social do ex-jogador também se pronunciou.  Crédito:Reprodução

O Palmeiras também se pronunciou sobre o ocorrido e divulgou uma nota oficial em suas redes sociais. O clube prometeu tomar as medidas cabíveis para solucionar o problema e também a expulsão dos torcedores que ofenderam Lima e seu amigo do plano de sócio torcedores do time.

Confira a nota oficial do Palmeiras sobre o assunto:

Estádio de futebol é, essencialmente, um espaço democrático, um lugar onde todos deveriam ser bem-vindos independentemente da camisa que vestem ou da forma como torcem e se expressam. A Sociedade Esportiva Palmeiras não compactua e não aceita quaisquer atos de intimidação, intolerância e discriminação em nossa casa. Os episódios do último domingo (02), em que espectadores foram coagidos a deixar o Allianz Parque por não seguirem um padrão de comportamento imposto de maneira autoritária, não refletem a história agregadora da nossa instituição.
Assim que tomamos conhecimento dos fatos, abrimos investigação para identificar os autores desses lamentáveis casos de violência que em nada contribuem para o bom convívio em sociedade. Se os responsáveis constarem do quadro de sócios Avanti do Palmeiras, serão sumariamente excluídos do programa. O respeito ao próximo é o mínimo que se espera em qualquer ambiente, ainda mais em uma praça esportiva.


5 itens que os palmeirenses não podem deixar de ter

1- Bíblia do Palmeirense - https://amzn.to/2MzBC84

2- Caneca Trigger Palmeiras - https://amzn.to/31ylx6D

3- Luminária LED Palmeiras - https://amzn.to/2W1PZFc

4- Almofada de Pipoca - https://amzn.to/2J9irzz

5- Chaveiro Palmeiras - https://amzn.to/2P6JYFD

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.