Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Testeira
Futebol » BOA SORTE!

Torcedor botafoguense joga sal grosso no Estádio Nilton Santos para dar sorte ao time!

O alvinegro acredita que a ação ajudou nas últimas vitórias do time alvinegro

Isabelly Cristaldo Publicado em 29/11/2019, às 09h46

Estádio Nilton Santos foi alvo de ação para boa sorte de torcedor alvinegro
Estádio Nilton Santos foi alvo de ação para boa sorte de torcedor alvinegro - GettyImages
As vitórias do Botafogo sobre o Corinthians e Chapecoense trouxe alívio para os torcedores!
E para o alvinegro, Henrique Forlan, a mudança de rumo e a boa fase se deu devido a uma ação inusitada: despejar sal grosso no Estádio Nilton Santos, e parece que deu certo.
 
Forlan explica que há um critério para que a ajudinha extra funcione e que a ação não deve ser feita em todos os jogos e que, por isso, não vai repetir o gesto antes da partida contra Internacional, no sábado. Segundo ele, o momento certo de "espantar o mau olhado" é quando sente que o time joga bem, mas não consegue os resultados.
 
"Quando o Botafogo começa a perder por mais de dois ou três jogos, outros torcedores me pedem para repetir, mas não é assim. Não faço sempre. Se o time está jogado mal, o sal grosso não vai fazer ele jogar bem. Uso quando o time vai bem, cria chances, mas não tem sorte. Esses momentos pedem a ajuda do sal grosso. O Botafogo havia jogado bem contra o Cruzeiro. No jogo com o Grêmio perdemos mas o goleiro Paulo Victor foi o melhor jogador deles no primeiro tempo. No jogo com o Avaí vencemos com um gol de pênalti e um gol contra. Senti que era a hora porque precisávamos de um gol com a bola rolando", explica. 
 
Para o torcedor supersticioso, um episódio da partida da última quarta-feira, contra a Chape, foi a prova de que o ritual deu certo. No último lance do duelo, o ex-atacante botafoguense Henrique Almeida desperdiçou a chance de empate para os catarinenses e o Botafogo pôde comemorar os três pontos.
 
"Deu certo. Vencemos o Corinthians e a Chape. A prova é que em qualquer outro momento da história do Botafogo, aquele lance do Henrique Almeida contra a Chape no último minuto a bola teria entrado, por ser o Botafogo e pela "lei do ex", mas estávamos protegidos. Foi o efeito sal grosso", comemorou.
 
Não foi a primeira vez que Forlan despejou o quilo do sal nos arredores do estádio. A primeira vez foi no ano passado, antes da partida contra o América-MG, pelo Brasileirão. O Glorioso também lutava para escapar do rebaixamento e conseguiu a vitória, por 1 a 0, com gol de Rodrigo Lindoso, dando fim a uma sequência de três rodadas sem vitória.
 
O próximo teste do "efeito sal grosso" de Henrique será no próximo sábado, às 19h (de Brasília), no Nilton Santos. O Botafogo recebe o Internacional pela 36ª rodada do Brasileirão, com a promessa de casa cheia para enterrar de vez o fantasma do rebaixamento.

5 itens que vão conquistar o coração dos torcedores do Botafogo

1- Copo Com Tampa Botafogo - https://amzn.to/32AqLAe

2- Relógio Technos Botafogo - https://amzn.to/32BPx2T

3- Almofada Shape Botafogo Uatt? - https://amzn.to/2W25GML

4- Boné New Era Botafogo - https://amzn.to/2BxT9XH

5- Caneco com Tirante Botafogo Uatt? - https://amzn.to/2W0ujt3

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!