Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ESPECIAL SPORTBUZZ!

TOP 11: Confira a 'escalação' de treinadores brasileiros que estão sem atuar e livres no mercado!

Na lista teremos de nomes consagrados até grandes revelações que estão sem oportunidade

Pedro Ungheria Publicado em 22/09/2020, às 13h27 - Atualizado às 15h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Felipão, Abel Braga, Tiago Nunes e Dunga - GettyImages
Felipão, Abel Braga, Tiago Nunes e Dunga - GettyImages

O futebol brasileiro já nos provou, em diversas oportunidades, que o trabalho a longo prazo não é algo muito recorrente por aqui, principalmente quando falamos de técnicos e treinadores de futebol!

Cientes de que os resultados são mais importantes do que qualquer outra coisa, muitos comandantes chegam aos clubes com a pressão de sempre jogar por vitória, afinal, bastam três, quatro, ou, no máximo, cinco jogos com resultados negativos para que as trocas aconteçam. 

A famosa 'dança das cadeiras' acontece com certa frequência por aqui, coisa que na Europa, por exemplo, não é tão recorrente, afinal, os profissionais pedem um certo tempo para impor seus métodos de trabalho, o que traz resultados a longo prazo. 

Diante do cenário, muitos auxiliares, ou interinos, são colocados no comando, como foi o caso do Corinthians, que demitiu Tiago Nunes e optou por seguir com Dyego Coelho no decorrer desta temporada, eis que surgem mais nomes para integrarem na lista de treinadores no Brasil.

Um caso bem conhecido, nesta linha de raciocínio, foi Alberto Valentim, que surgiu no mesmo cenário, só que pelo Palmeiras e depois de uma estadia no Alviverde, resolveu se aventurar no mundo a fora e já passou por Vasco, Botafogo e outros. 

Diante disso, neste entra e sai, muitos acabam ficando 'no banco de reservas', ou seja, sem opções de atuar. Nesta lista, existem técnicos campeões de Libertadores, Copa do Mundo, Copa do Brasil, Brasileirão, Estaduais... Há quem é mais experiente, há quem já é mais novo... 

Pensando em deixar você atualizado sobre os treinadores que estão sem clubes, neste momento, nós do SportBuzz resolvemos montar esta escalação, ou este TOP11, como preferirem, para analisarmos como anda o mercado da bola para os comandantes. 

CONFIRA A ESCALAÇÃO:

- Felipão

Luiz Felipe Scolari (GettyImages)

Começando pelo grande Felipão! O treinador é o maior vencedor desta lista, no seu currículo consta nada mais, nada menos do que: Pentacampeão do Mundo, duas Libertadores, dois Brasileirões, duas Copas do Brasil e outros. 

Seu último trabalho foi no Palmeiras!

- Dunga

Dunga (GettyImages)

Logo em seguida, ainda falando sobre Seleção Brasileira, temos Dunga! Responsável pela Canarinho na Copa do Mundo de 2010. Sua primeira passagem pela Verde e Amarela foi entre 2006 e 2010. 

Depois da demissão em 2010, ele passou pelo Internacional, em 2013 e no ano seguinte voltou para a Seleção Brasileira. 

A segunda passagem foi de 2014 até 2016! Desde então, Dunga está sem atuar. 

- Tiago Nunes

Tiago Nunes (GettyImages)

O inovador Tiago Nunes surgiu no Athletico PR! Em seu currículo, o comandante, dono de ideias inovadoras, possuí uma Copa do Brasil e uma Sul-Americana. 

Em 2020, ele veio para o Corinthians e acabou não dando certo. 

Atualmente, Tiago está sem clube. 

- Argel Fuchs

Argel Fuchs (GettyImages)

O mais recente trabalho de Argel Fuchs foi pelo CSA! Ele, que voltou para o clube alagoano, após uma polêmica na reta final da Série A de 2019, acabou durando menos de 20 dias nesta passagem. 

Em seu cartel, ele conta com uma gama de títulos estaduais, tanto pelo Internacional, quanto pelo Figueirense e Vitória. 

- Marcelo Oliveira

Marcelo Oliveira (GettyImages)

Campeão Brasileiro, da Copa do Brasil, Estaduais... Pelo Cruzeiro, Marcelo Oliveira foi classificado como o 'senhor dos títulos nacionais'. 

Com passagens por Palmeiras, Atlético Mineiro e outros, seu último trabalho foi no Fluminense, quando acabou demitido, em 2018. 

Desde então, Marcelo está sem clube. 

- Enderson Moreira

Enderson Moreira (GettyImages)

Ele começou em 2011 como treinador profissional! Desde então, passou por Grêmio, Santos, Fluminense, Bahia e outros... No Ceará conquistou expressividade e embarcou na aventura de comandar o Cruzeiro na Série B do Brasileirão. 

Após uma sequência de resultados negativos, ele deixou a Raposa no meio de 2020 e segue sem clube. 

- Abel Braga

Abel Braga (GettyImages)

Outro treinador cascudo da lista! Treinador dos grandes clubes do Brasil, tanto no Rio de Janeiro, quanto São Paulo e Rio Grande do Sul. 

O ápice de sua carreira foi no Internacional, em 2006, quando venceu a Libertadores da América.

Seu último trabalho foi no Vasco, onde foi demitido no começo de 2020, pouco antes da paralisação do calendário por conta da pandemia. 

- Dorival Jr

Dorival Jr (GettyImages)

Dorival Jr também é um experiente nome da lista! Campeão com o Santos em 2010, dono de passagens importantes por diversos clubes, ele foi escolhido para substituir Tiago Nunes, no Furacão. 

A sequência de resultados negativos acabou custando o cargo do treinador. Atualmente, ele também está sem clube. 

- Roger Machado

Roger Machado (GettyImages)

Roger é o mais novo na lista, afinal, sua demissão foi recente! Seu último trabalho foi com o Bahia! 

O treinador despontou como um nome promissor na área! Após uma passagem importante pelo Grêmio, o profissional passou por Palmeiras e Atlético Mineiro, mas, não conseguiu atingir as expectativas. 

- Alberto Valentim

Alberto Valentim (GettyImages)

Longe dos gramados desde fevereiro deste ano, quando foi demitido do Botafogo, Valentim surgiu após uma oportunidade como interino no Palmeiras. 

Desde então, passou por alguns clubes, como Vasco e o próprio Botafogo. Pelo Glorioso, ele foi campeão estadual, mas, não teve muito êxito nos demais trabalhos. 

Atualmente, ele segue sem clube. 

- Oswaldo de Oliveira

Oswaldo de Oliveira (GettyImages)

Considerado outro dos 'experientes', Oswaldo está sem clube desde 2019, quando deixou, de forma polêmica, o Fluminense. 

Conhecido por grandes participações no futebol mundial, onde atua a mais de 20 anos, ele chegou a ganhar títulos de tamanha expressividade, como o Brasileirão de 1999 e o Mundial de 2000 com o Corinthians. 


Itens que todo fanático pela Seleção Brasileira vai amar ter

Clique nos links abaixo para comprar os produtos:

1. Álbum de Figurinhas Seleção Brasileira Rússia 2018. A Maior Campeã de Todos os Tempos (+ 10 Envelopes) 

2. Copo Chuteira 370 Ml Jogador Cbf Globimport Transparente 

3. Camiseta Nike Brasil Torcedor Réplica 18/19 

4. A camisa amarela da seleção brasileira

5. Chinelo Slim Brasil, Havaianas, Feminino 

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.