Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ADMIRAÇÃO!

Tite relembra tricampeonato da Seleção Brasileira e enaltece Zagallo: “O “Velho Lobo” é moderno desde 1970”

Em carta aberta, o atual comandante da Canarinho recordou o título expressivo no México

Pedro Ungheria Publicado em 19/06/2020, às 10h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tite reforça importância de Zagallo na história do futebol mundial! - Divulgação/CBF
Tite reforça importância de Zagallo na história do futebol mundial! - Divulgação/CBF

Neste mês, completa-se 50 anos de uma das maiores conquistas da Seleção Brasileira em nível internacional! Estamos falando do tricampeonato do mundo! Comandados por Zagallo, a equipe de 1970, que desembarcou no México com grandes nomes do futebol mundial, como Pelé, Tostão, Rivellino, Gerson e outros, escreveu o nome na história do esporte e no coração dos brasileiros.

Em uma recente carta aberta para Zagallo, o atual treinador do Brasil, Tite fez questão de enfatizar a importância do famoso criador da frase “Vão ter que me engolir”, para o futebol brasileiro e mundial.

Recordando a conquista, Adenor afirmou que tinha nove anos de idade e se lembra como se fosse hoje da qualidade que os nossos representantes demonstravam dentro de campo, fossem elas individuais ou técnicas, em ambas as partes, para ele, os craques se sobressaiam.

“Tinha nove anos de idade e tenho a vívida lembrança de jogar bolinha de gude enquanto a Seleção disputava a semifinal, contra o Uruguai. Ouvia tudo pelo rádio e, quando o chute de Clodoaldo encontra a rede, largo tudo e saio correndo, vibrando com o gol, talvez imaginando tê-lo feito.A Seleção Brasileira de 1970 contava com atletas diferenciados e de altíssimo nível: Pelé, Tostão, Gérson, Rivellino, Jair, Clodoaldo e outros mais. Qualidades técnicas e cognitivas. Costumo dizer que essa equipe está em uma prateleira à parte de todas as outras equipes”, disse ele.

Classificando o conjunto como ‘A seleção das seleções’, Tite foi categórico em dizer que a modernidade já exalava em Zagallo, ainda que fosse nos anos de 1970. Tendo o desempenho como sua justificativa, Tite disse que jamais viu um elenco tão forte atuando junto.

“Aquele time reunia, na fase ofensiva, criatividade e efetividade. Foram 19 gols marcados em seis jogos. Na fase defensiva havia solidez e organização. Afora os limites humanos, exceção claro a Pelé, conforme a necessidade e/ou a possibilidade, a equipe encantava, competia e vencia. A Seleção das Seleções, bem simples assim!”, continuou.

Por fim, Tite ainda deixou uma espécie de homenagem para o treinador do tri, não só para ele, mas também para todos os responsáveis por uma conquista tão expressiva. Tendo Zagallo como uma referência, ele enalteceu a ideia de quanto o mestre serviu para o inspirar a ser um profissional melhor.

"Liderança, carisma e emoção. Marcas de um mestre chamado Zagallo. Desde o famoso bordão “vocês vão ter que me engolir” passando pelo aviãozinho na comemoração de um gol ao brilho no olhar, por vezes lágrimas, que até hoje se evidenciam quando se fala em Seleção Brasileira.
Títulos? Muitos. Se minha pesquisa estiver correta foram 15, sendo Tetracampeão Mundial. Todos menores que o respeito, consideração, virtudes humanas e qualificação profissional conquistados. Zagallo foi mais uma vez de grande sabedoria, sensível para me encorajar e, ao mesmo tempo, sendo humilde no trato humano.Zagallo sabe que Mestre não ensina, inspira!

Muito obrigado, Seleção de 70.
Muito obrigado, Mestre Zagallo".


Itens que todo fanático pela Seleção Brasileira vai amar ter

Clique nos links abaixo para comprar os produtos:

1. Álbum de Figurinhas Seleção Brasileira Rússia 2018. A Maior Campeã de Todos os Tempos (+ 10 Envelopes) 

2. Copo Chuteira 370 Ml Jogador Cbf Globimport Transparente 

3. Camiseta Nike Brasil Torcedor Réplica 18/19 

4. A camisa amarela da seleção brasileira

5. Chinelo Slim Brasil, Havaianas, Feminino 

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.