Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ESCLARECIMENTO!

Tite explica ausência de nomes como Patrick de Paula, Thiago Galhardo e Marinho na convocação!

Comandante da Seleção Brasileira fez questão de explicar os motivos das ausências

Redação Publicado em 22/09/2020, às 11h00 - Atualizado às 11h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tite, treinador da Seleção Brasileira - CBF TV
Tite, treinador da Seleção Brasileira - CBF TV

Na última sexta-feira, 18, Tite convocou a Seleção Brasileira para os primeiros compromissos das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, no Catar. Visando os jogos contra Bolívia e Peru, o comandante resolveu mudar um pouco da convocação feita em março deste ano, antes da pandemia.

Para a surpresa de algumas pessoas, Gabigol e Bruno Henrique ficaram de fora dos selecionados. A entrada de Gabriel Menino, do Palmeiras, foi um dos destaques da vez. 

Porém, alguns outros nomes, segundo os torcedores, mereciam a chance nesta convocação. Em uma recente entrevista para o 'Bem, Amigos', da SporTV, Tite comentou sobre três nomes que foram muito citados pelos jornalistas,  o primeiro deles foi Patrick de Paula, do Palmeiras. 

"O Patrick de Paula está sendo acompanhando, tem a qualidade técnica e disputa com Fabinho e Casemiro. Ele está lutando e, quando a qualidade eleva, é preciso ir buscando, que daqui a pouco a oportunidade pode surgir também", declarou.

Além do jovem, outros dois destaques desta retomada do futebol no Brasil são Marinho, do Santos e Thiago Galhardo, do Internacional. Os dois artilheiros do Brasileirão, até agora, foram apontados como nomes 'quase certos' na lista de Tite, mas não foram chamados. 

"O Marinho e o Galhardo têm, reconhecidamente, os elogios em função do desempenho que eles têm. A gente tem que entender também que, nas funções que eles exercem, há concorrência. Então, você tem jogadores de nível que estão disponíveis e disputando essas convocações. A gente vai ficar acompanhando. Eles têm sido destaques", disse ao Sportv.

Por fim, Tite deixou claro que todos os jogadores estão sendo observados! Por mais que alguns não recebam a chance de primeira, ele enfatizou que tentará dar oportunidade a todos que estão fazendo por onde. 

"Nós estamos acompanhando todos os jogos e melhores momentos possíveis, porque é o nosso trabalho. Quando a gente fala radar, é quando entramos nos detalhes, quando conversamos com os técnicos que abrem os seus clubes. A gente busca uma série de informações", completou.


Itens que todo fanático pela Seleção Brasileira vai amar ter

Clique nos links abaixo para comprar os produtos:

1. Álbum de Figurinhas Seleção Brasileira Rússia 2018. A Maior Campeã de Todos os Tempos (+ 10 Envelopes) 

2. Copo Chuteira 370 Ml Jogador Cbf Globimport Transparente 

3. Camiseta Nike Brasil Torcedor Réplica 18/19 

4. A camisa amarela da seleção brasileira

5. Chinelo Slim Brasil, Havaianas, Feminino 

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.