Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / HOMENAGEM AO REI

Jogadores da Seleção Brasileira fazem homenagem à Pelé em pós-jogo

Jogadores da Seleção Brasileira fizeram uma homenagem ao Rei Pelé após o confronto de oitavas de final da Copa do Mundo, estendendo faixa no meio de campo

Redação Publicado em 05/12/2022, às 18h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Homenagens à Pelé durante jogo da Seleção Brasileira - Getty Images
Homenagens à Pelé durante jogo da Seleção Brasileira - Getty Images

Poucos minutos depois do fim da vitória do Brasil nas oitavas de final da Copa do Mundo, os jogadores da Seleção Brasileira realizaram uma homenagem ao Rei Pelé, que está internado em São Paulo. Neymar e Danilo pegaram a faixa preparada para o momento pós-jogo e a levaram ao meio de campo, para esticarem junto ao restante de seus companheiros.

A faixa mostrava um sorriso do Rei, comemorando um de seus muitos gols, mesmo que com a imagem cortada, e seu apelido, Pelé, escrito ao lado. Mesmo com muitas informações conflituosas sobre seu estado de saúde, as filhas do ex-jogador garantem que ele está estável e não corre risco de vida no momento.

Vale lembrar que a torcida brasileira também não deixou de fazer ao Rei, já que levaram um bandeirão ao estádio 974 e estenderam aos 10 minutos de ambos os tempos, gritando seu nome. A torcida ficou empolgada durante todo o jogo, já que o time fez um grande jogo e venceu por 4 a 1 a Coreia do Sul no primeiro jogo de mata-mata da competição.

Este foi o terceiro confronto definido para as quartas de final do torneio, já que Holanda e Argentina, e França e Inglaterra já haviam sido confirmados se enfrentando nesta fase. Agora resta saber o último jogo, que sairá dos vencedores de Marrocos e Espanha, além de Portugal e Suíça, que acontecerão nesta terça-feira, 6.

Homenagem da torcida ao Rei Pelé
Homenagem da torcida ao Rei Pelé / Créditos: Getty Images

Com a classificação, o Brasil garante o próximo compromisso na sexta-feira, 9, às 12h (horário de Brasília), buscando sua vaga nas semifinais do Mundial mais uma vez. O jogo será contra a Croácia, que venceu o Japão nos pênaltis, também nesta segunda-feira, 5, e chegou pela segunda vez seguida a esta fase.


Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!