Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO CARIOCA

Tite detalha evolução no Flamengo após vitória no Carioca

Técnico do Flamengo, Tite explicou como a vitória diante do Sampaio Corrêa pelo Campeonato Carioca ilustra o progresso do elenco em relação a 2023

Redação Publicado em 01/02/2024, às 09h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tite, técnico do Flamengo, à direita - Reprodução/YouTube
Tite, técnico do Flamengo, à direita - Reprodução/YouTube

Tite, técnico do Flamengo, exaltou o triunfo de 2 a 0 sobre o Sampaio Corrêa no Campeonato Carioca 2024. Bruno Henrique abriu o placar pelo Rubro-Negro, enquanto Gabigol desencantou e contribuiu para a conquista dos três pontos. O comandante analisou o desempenho da equipe e explicou como ela evoluiu desde a temporada passada.

“Quando a gente toma gol, a gente fala de desequilíbrio. Quando não se dá nenhuma chance, como fizemos, é preciso o reconhecimento. A ação defensiva é fundamental para vencer o jogo. Criamos, poderíamos ter feito mais e não demos ao adversário. Ano passado sofremos com isso. Temos que ter consciência da recomposição rápida para não dar chances ao adversário. Contra o Sampaio, Orlando ou nos próximos jogos”, destacou Tite.

Ainda sobre o último confronto no estadual, o técnico pontuou a concorrência interna no time: “Temos um grupo muito forte, a utilização, as oportunidades, são para que eleve o nível técnico da equipe. Fez um grande primeiro tempo, no segundo tempo oscilou. Poderíamos ter feito mais. Todos esses atletas disputam posição em um nível muito alto”.