Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA DO MUNDO!

Timothy Weah brilha nos Estados Unidos e faz história na Copa do Mundo

Filho do presidente da Libéria e do ex-jogador George, Timothy Weah abriu o placar na partida dos Estados Unidos e entrou para a história

Redação Publicado em 21/11/2022, às 16h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Timothy Weah deixou o dele na estreia da Copa do Mundo - GettyImages
Timothy Weah deixou o dele na estreia da Copa do Mundo - GettyImages

Na tarde desta segunda-feira, 21, o atacante Timothy Weah brilhou com a camisa dos Estados Unidos na Copa do Mundo. Com apenas 22 anos de idade, o americano balançou as redes e fez história por conta do seu passado. Filho de George Weah, o jogador recebeu passe de Pulisic e correu para o abraço no jogo diante do País de Gales.

Vale destacar que Timothy Weah é filho do histórico George Weah, que é o atual presidente da Libéria. Junto com outros irmãos, o atacante seguiu os passos do pai. E o resultado disso veio na Copa do Mundo. Com o primeiro gol dos Estados Unidos na edição de 2022, o atleta deixou sua marca na história do país norte-americano.

Estados Unidos x País de Gales acontece nesta segunda-feira, 21, às 16h (horário de Brasília), no Al Rayyan Stadium. O confronto marca o fechamento da primeira rodada do grupo B da Copa do Mundo, sendo a terceira partida disputada no dia. Com muita expectativa, os americanos chegam para o jogo animados. Já o outro lado quer aprontar depois de 64 anos.

Com o confronto em andamento, o SportBuzz te mostra o 'Raio-X' completo do duelo Estados Unidos x País de Gales. Os comandados de Gregg Berhalter chegam com a expectativa de confirmar o papel de favoritos e começar a Copa do Mundo com os três pontos. Já os galeses querem surpreender e contar com o talento de Gareth Bale.

Estados Unidos x País de Gales
Estados Unidos x País de Gales marca a estreia das seleções (Crédito: GettyImages)

Depois de ficar de fora do último Mundial, os Estados Unidos chegam com uma geração completamente renovada para tentar fazer uma boa fase de grupos. Com isso, os americanos sabem que uma vitória na estreia é de extrema importância, até pela configuração que o grupo deve ter nas rodadas seguintes da Copa do Mundo.

Na partida válida pelo grupo B, os Estados Unidos vão pisar no gramado com: Turner; Dest, Zimmermann, Ream e Robinson; Adams, Musah e McKennie; Weah, Sargent e Pulisic. Já o País de Gales vai pisar no gramado com: Hennessey; Ampadu, Rodon e Ben Davies; Connor Roberts, Mepham, Wilson, Ramsey e Neco Williams; Bale e Daniel James.