Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SERÁ?

Time do Turquemenistão reivindica recorde do Al Hilal, de Jorge Jesus

Arkadag FC, time do Turquemenistão fundado no ano passado, afirma ter 37 vitórias seguidas, superando a marca do Al Hilal; será?

Redação Publicado em 16/04/2024, às 15h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Arkadag FC - Reprodução / Twitter
Arkadag FC - Reprodução / Twitter

Em março de 2024, o Al Hilal entrou no Guinness Book como detentor da maior sequência de vitórias da história do futebol, ultrapassando a marca de 27 estabelecida pelo The New Saints, do País de Gales. Atualmente, o time já acumula 34 triunfos consecutivos. Mas, um time do Turquemenistão reivindica a honraria.

O Arkadag FC afirma que, somando os jogos da atual temporada e de sua campanha passada, o time tem 37 triunfos consecutivos. Em nota enviada ao jornal inglês “The Guardian”, o Guinness, entretanto, recusou o pedido do clube asiático. “Há poucos detalhes disponíveis sobre a liga do Turquemenistão, menos do que queremos para o tipo de diligência que realizamos na nossa pesquisa. Isto também pode ser indicativo de um nível de organização e competição abaixo do que normalmente procuramos. Tendo tudo isto em conta, confirmamos o Al-Hilal como detentor do recorde”, disseram.

Fundado em 2023, o Arkadag foi criado por Gurbanguly Berdymukhamedov, antigo presidente do Turquemenistão. O dono do clube governou o país da Ásia conhecido por ser um dos mais fechados do mundo entre os anos de 2006 e 2022. O nome da equipe é uma tradução de “herói protetor”.