Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / JÁ SE REFORÇOU

Tierney se aproxima de despedida do Arsenal e clube já tem substituto

Com a provável saída de Tierney, o Arsenal já buscou um substituto para o experiente lateral-esquerdo e que pode repor o escocês no elenco na próxima temporada

Redação Publicado em 29/03/2023, às 17h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tierney pode deixar o Arsenal em breve - Getty Images
Tierney pode deixar o Arsenal em breve - Getty Images

Kieran Tierney parece estar com os dias contados como jogador do Arsenal, principalmente após perder muito espaço na equipe de Mikel Arteta devido a chegada de Zinchenko, que se encaixa melhor nas características desejada pelo treinador espanhol para a posição, por ser um jogador com maior poder de armação e que consegue jogar pelo meio com a posse de bola.

Segundo a FourFourTwo, a passagem de Tierney pelos Gunners está perto de um final após quatro anos de muita dedicação. Mesmo ocupando o banco de reservas, o lateral participa das decisões de Arteta, que confirma o pensamento parecido de ideias e estilos de jogo com o atleta do Arsenal.

Para Arteta, Tierney entende a situação em que se encontra no momento, pois nos três primeiros anos do escocês no Arsenal, o lateral foi o jogador mais utilizado pelo técnico no período. Agora, com o crescimento de Zinchenko, o treinador acredita que é hora do defensor buscar um novo desafio na carreira, após anos de dedicação aos Gunners.

O Arsenal pode ter previsto a saída de Tierney do clube na próxima temporada, já que na janela de transferências de janeiro, o clube do norte de Londres contratou Jakub Kiwior, que tem tudo para ser o sucessor no elenco. O recém-chegado atua como zagueiro e meia, mas uma mudança para a lateral deve ocorrer naturalmente.

Kiwior é visto como a peça de reposição para Tierney - Getty Images

A ideia de Arteta é de ter no elenco defensores que possuam qualidade na saída de jogo. No começo da atual temporada, o clube foi atrás de Lisandro Martínez, que acabou fechando com o United, e que tem uma boa construção das jogadas. Além disso, Kiwior pode dar equilíbrio para o time, igualando o estilo de jogo da direita na esquerda.