Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PSG

Thomas Tuchel não é mais técnico do PSG, diz jornal

Clube surpreende e demite alemão após goleada sobre o Strasbourg, pelo Campeonato Francês

Redação Publicado em 24/12/2020, às 08h50 - Atualizado às 08h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Thomas Tuchel não é mais técnico do PSG, diz jornal - GettyImages
Thomas Tuchel não é mais técnico do PSG, diz jornal - GettyImages

Thomas Tuchel não é mais técnico do Paris Saint-Germain, de acordo com o jornal francês “L’Équipe” e o jornalista Fabrizio Romano. O time parisiense demitiu o treinador mesmo após a goleada de 4 a 0 sobre o Strasbourgnesta quarta-feira, 23, pelo Campeonato Francês.

Tuchel estava no comando do time desde maio de 2018 e tinha contrato com o PSG até junho de 2021. De acordo com o jornal, o treinador alemão soube da decisão horas depois da partida. O clube ainda não se pronunciou nas redes sociais.

Vice-campeão da Liga dos Campeões 2019/20, o técnico já estava balançado no cargo há alguns meses por conta da irregularidade do PSG na temporada. Mesmo com a classificação na liderança do grupo na atual edição da Champions League, o time não faz uma boa campanha no Francês e ocupa apenas a terceira colocação.

De acordo com a imprensa francesa, o argentino Mauricio Pochettino, ex-Tottenham, o português Leonardo Jardim, ex-Monaco, e o italiano Massimiliano Allegri, ex-Juventus, são os nomes cotados pelo time de Paris. 

No clube há mais de dois anos, Tuchel conquistou cinco títulos, sendo dois Campeonatos Franceses. No início desta temporada, ele reclamou da falta de reforços e teve atritos com o diretor de futebol do PSG, o brasileiro Leonardo.

O técnico comandou a equipe em 127 partidas e tem retrospecto de 95 vitórias, 13 empates e 19 derrotas.