Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Testeira
Futebol » DIRETO E RETO!

Thiago Silva relembra críticas após Copa de 2014 e dispara: “Estou em alto nível aos 36 anos”

Zagueiro da Seleção Brasileira reforçou a importância de sua ida para a Premier League

Redação Publicado em 12/12/2020, às 13h03

Thiago Silva, zagueiro da Seleção Brasileira e do Chelsea
Thiago Silva, zagueiro da Seleção Brasileira e do Chelsea - GettyImages

Thiago Silva concedeu entrevista coletiva para a ESPN e falou sobre diversos assuntos. Um deles foi sua participação na Copa do Mundo de 2014. 

Alvo de muitas críticas por atuações e algumas cenas protagonizadas nas partidas, Thiago afirmou que o torneio o marcou negativamente, mas, que não merecia tomar a proporção que tomou. 

"Acredito que eu até tenha o mesmo prestígio no Brasil que tenho na Europa, mas também acredito muito no fato da Copa de 2014 ter me marcado negativamente em função dos pênaltis contra o Chile, daquela coisa toda que foi falada, enfim... Ficou uma coisa meio de moda”, pontuou. 

Respondendo os inúmeros julgamentos, o defensor fez questão de falar um pouco sobre a sua atualidade, o que quebra alguns padrões do mundo do esporte na atualidade. 

"Falavam muito que o Campeonato Francês era fraco, que o Thiago Silva estava rendendo porque não tinha jogadores de alto nível jogando contra ele... Agora, chegando na Premier League, o campeonato mais disputado do mundo, o mais equilibrado, com grandes jogadores, e o Thiago continua em alto nível com 36 anos, sabe?”, disse ele.


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!