Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CHEGOU O SUBSTITUTO!

Técnico que trabalhou com Cristiano Ronaldo é anunciado pelo Napoli

Após a saída de Luciano Spalletti, técnico que comandou o Napoli para o tricampeonato italiano, o clube anunciou a contratação de um novo treinador; confira

Técnico que trabalhou com Cristiano Ronaldo é anunciado pelo Napoli - Getty Images
Técnico que trabalhou com Cristiano Ronaldo é anunciado pelo Napoli - Getty Images

Nesta quinta-feira, 15, o Napoli anunciou um novo treinador após a saída de Luciano Spalletti, que comandou a equipe para conquistar o Campeonato Italiano depois de mais de 30 anos. Rudi García, treinador de 59 anos, herda o cargo do treinador italiano, que deixou o clube para tirar um “ano sabático”.

Desempregado desde abril, quando foi demitido do Al-Nassr, clube onde teve a oportunidade de trabalhar com Cristiano Ronaldo, mesmo que por um período curto. Até o momento, não foram reveladas algumas questões de contrato, inclusive a duração do contrato com o clube italiano. Após uma passagem pela Roma, o francês volta a Itália para trabalhar com o atual campeão.

O treinador começou sua carreira no Saint-Etiénne, no início dos anos 2000, e teve um episódio complicado com um ex-jogador brasileiro. Quando treinava o Lyon, em 2021, o Rudi García protagonizou uma troca de farpas com Juninho Pernambucano, que era diretor do clube à época. O francês criticou a postura do dirigente brasileira.

Por meio de suas redes sociais, o presidente do Napoli Aurelio De Laurentiis anunciou a contratação do técnico francês, além desejar sorte no novo desafio. “Tenho o prazer de anunciar que, depois de conhecê-lo e estar com ele nos últimos 10 dias, o Sr. Rudi García será o novo treinador do Napoli. Um sincero bem-vindo a ele e muita boa sorte”, publicou.

Rudi García em ação pelo Lyon, em 2020 (Crédito: Getty Images)
Rudi García em ação pelo Lyon, em 2020 (Crédito: Getty Images)