Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DIA DE CLÁSSICO!

Napoli x Milan: Spalletti manda recado sobre Champions League

Napoli x Milan se enfrentam nesta terça-feira, 18, às 16h (horário de Brasília), e Luciano Spalletti mandou um recado para os napolitanos sobre a Champions League

Redação Publicado em 18/04/2023, às 10h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Antes de Napoli x Milan, Spalletti manda um recado sobre a Champions League - GettyImages
Antes de Napoli x Milan, Spalletti manda um recado sobre a Champions League - GettyImages

Luciano Spalletti quer a vaga para a semifinal da Champions League. Poético em sua coletiva, o treinador não escondeu a expectativa que tem para o jogo entre Napoli x Milan. A partida será realizada nesta terça-feira, 18, no estádio Diego Armando Maradona, às 16h (horário de Brasília), e o técnico napolitano deixou claro aos jornalistas qual resultado o deixará satisfeito. 

Só ficarei feliz se passarmos. Queremos vencer, sem fazer muitos cálculos. Não há risco nesta partida. Só arriscamos a felicidade infinita”, afirmou durante a coletiva da última segunda-feira, 17. 

Antes da partida entre Napoli x Milan, Spalletti analisou os rivais e não escondeu que o seu time irá encarar um rival com um nível técnico alto e de muita experiência. O último quesito, por sinal, é o que tem gerado mais dúvidas em cima dos napolitanos. Importante lembrar que essa é a primeira vez que o clube joga uma quartas de final de Champions League. Mesmo assim, o treinador acredita na classificação inédita para as semifinais. 

Ganhamos experiência na Liga dos Campeões. Esta equipe tem mostrado que sabe se virar em todas as situações, demonstrando personalidade. Talvez estejamos falando mais sobre experiência em nível de clube, e certamente pagamos por algo lá. Inteligência em campo? Significa, por exemplo, enfrentar Diaz quando ele recomeça na ação de gol. De resto estamos a estudar os detalhes e será preciso dar tudo pelo nosso povo”, explicou. 

Momento da expulsão de Anguissa
Momento da expulsão de Anguissa no jogo de ida das quartas de final entre Napoli x Milan  / Créditos: Getty Images

Luciano Spalletti seguiu com o seu reconhecimento em relação a experiência do Milan em Champions League. Mesmo assim, ele condicionou a classificação do Napoli ao seu DNA. De acordo com o treinador italiano, se os napolitanos apresentarem o seu futebol, a resposta sobre a possibilidade de um título inédito para o clube será dada na tarde desta terça-feira, 18. 

Nosso DNA é feito de ataques altos, chutes verticais sempre curtos, criando densidade ao redor da bola. É o desenvolvimento de tudo isso que nos dirá se estamos à altura deste Milan que tudo pode. Você não vai ganhar apenas fazendo uma coisa bem", finalizou.