Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / NÃO GOSTOU MUITO

Técnico do Barcelona reprova cinco substituições e fala: "Creio que será prejudicial por causa da nossa maneira de jogar"

Quique Setién disse que o time catalão poderia ser prejudicado, mas poderou que só saberá quando for colocado em prática

Marcello Sapio Publicado em 30/05/2020, às 13h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Quique Setién não gostou das cinco alterações - Getty Images
Quique Setién não gostou das cinco alterações - Getty Images

Uma das principais alterações no mundo do futebol pós pandemia foi o número de alterações permitidas por jogo. De três, foram para cinco. O período em que essa regra valerá será de um ano.

Com a proposta aprovada pela maioria dos times, o treinador do Barcelona, Quique Setién, pareceu ir na contramão e acredita que essa alteração seria prejudicial ao clube.

Em entrevista concedida para a Federação de Futebol de Las Palmas, ele deu a polêmica fala: "Não sei se vai prejudicar ou beneficiar. Mas creio que será prejudicial por causa da nossa maneira de jogar. Sabemos que muitas partidas nós venceremos nos minutos finais, pois os rivais cansam. Porém, se eles ganham a oportunidade de mais substituições, essa deficiência acaba. O outro lado é que isso pode vir a acontecer com nosso time também, mudando e aumentando o nosso frescor. Bem, é uma incógnita e temos de ver como será".

Quique ainda se mostrou contrário a volta do futebol no meio de junho, alegando que teria pouco tempo para treinar a equipe, que ainda faz os exercícios de maneira separada, como medida de proteção.

"Pensávamos que iríamos dispor de mais tempo para trabalhar em grupo, porém, não será assim. Queria muito ter mais tempo. O que espero e que não tenhamos mais lesões e que os danos sejam menores do que imaginamos neste retorno", relatou o treinador.

O Barcelona lidera o Campeonato Espanhol com uma leve vantagem em relação ao segundo colocado, o Real Madrid. São 58 pontos para os catalões contra 56 dos meregues.