Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COMUNICADO!

Técnico da Espanha detona Rubiales e manda recado: "Desejo que..."

Em comunicado oficial, Luis de la Fuente disparou críticas ao comportamento de Luis Rubiales, presidente da Federação Espanhola

Luis de la Fuente chegou à Espanha no fim do ano passado - GettyImages
Luis de la Fuente chegou à Espanha no fim do ano passado - GettyImages

Neste sábado, 26, a FIFA decidiu suspender Luis Rubiales, presidente da Federação Espanhola de Futebol. Em comunicado oficial, o Comitê Disciplinar informou que o dirigente foi punido por 90 dias e não poderá participar de nenhuma forma das ações tomadas pela entidade que comandava. Vale citar que a medida ainda é provisória.

Além de suspender Luis Rubiales, o Comitê Disciplinar da FIFA proibiu o dirigente de tentar contato com a jogadora Jenni Hermoso. Vítima do beijo forçado dado pelo presidente da RFEF, ela divulgou comunicado e pediu punições a Rubiales. Para completar, ela e outras jogadoras da Espanha afirmaram que não voltarão à seleção enquanto ele estiver na cadeira de presidente.

E os posicionamentos não param de acontecer. Em comunicado oficial enviado à agência "EFE", o técnico da seleção masculina da Espanha também condenou a atitude de Luis Rubiales. No comando da equipe desde o fim do ano passado, Luis de la Fuente utilizou frases mais fortes para demonstrar sua opinião diante do condenável ato.

"Os feitos protagonizados por Luis Rubiales não respeitaram o mínimo protocolo que se deve seguir em atos de celebração, não são edificantes nem apropriados para uma pessoa que estava representando todo o futebol espanhol. Ele mesmo reconheceu publicamente como impróprio o seu comportamento", iniciou Luis de la Fuente em seu comunicado.

Luis Rubiales sorrindo para foto
Luis de la Fuente detonou seu chefe Luis Rubiales (Crédito: GettyImages)

Não existem posições mornas diante desse tipo de situação. Desejo que esse episódio desagradável termina o quanto antes, para o bem do futebol espanhol. Que os organismos competentes resolvam e tomem as decisões pertinentes com a maior celeridade possível", completou o técnico da Espanha.