Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DENTRO E FORA DE CAMPO

Tchê Tchê destaca luta antirracista: “Não posso deixar de lutar na rua”

Meia do São Paulo comentou da importância de demonstrar atitudes também fora de campo para combater o racismo

Redação Publicado em 10/11/2020, às 16h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tchê Tchê destaca luta antirracista: “Não posso deixar de lutar na rua” - Divulgação
Tchê Tchê destaca luta antirracista: “Não posso deixar de lutar na rua” - Divulgação

O meia Tchê Tchê, do São Paulo, falou sobre seu papel na luta contra o racismo como jogador de futebol. Em sua participação no programa “Trace Trends”, da RedeTV, o jogador declarou que sofreu “muito racismo” e que precisa lutar também nas ruas contra o preconceito.

Por conta da notoriedade que tem pelo futebol, o meia Tricolor reconhece a importância de se posicionar em causas sociais e declarou lutar por um mundo mais justo para seus filhos e as próximas gerações.

“Antes de ser um atleta, um cara bem-sucedido como sou hoje graças a Deus, sofri muito racismo. Aquele moleque pretinho da quebrada está aqui dentro de mim e sempre vai estar. Não posso deixar de lutar na rua, é muito fácil eu ficar falando da minha casa, mas não demonstrar alguma atitude”, disse. 

Tchê Tchê participou de uma recente manifestação em São Paulo após assassinato George Floyd, cidadão negro norte-americano que foi asfixiado por um policial branco, em Minneapolis, nos Estados Unidos.

“Faço de coração, é algo para ajudar os meus, o pessoal da minha raça”, declarou.

Revelação do Campeonato Paulista de 2016, pelo Audax, Tchê Tchê recorda do momento marcante na carreira. Aos 28 anos, o meia soma passagens por Palmeiras, Dínamo de Kiev, e hoje atua pelo São Paulo.

“Depois desse Paulistão minha vida mudou completamente, foi uma virada de chave. Conquistei o [Campeonato] Brasileiro e ganhei prêmios individuais, o que é muito bom para carreira de um atleta”, concluiu o meia.

A entrevista completa com Tchê Tchê no programa “Trace Trends” será exibida nesta terça-feira, 10, às 22h50 (de Brasília), na RedeTV!.


5 itens que todo torcedor do São Paulo vai desejar ter

1- Livro Maquete 3D Estádio Morumbi - https://amzn.to/31tWfqc

2- Camisa Bolsa Recipiente Térmico São Paulo - https://amzn.to/2VUtaDf

3- Jogo com 2 Baralhos do São Paulo na Lata - https://amzn.to/31vtE3U

4- Cantil para Bebida São Paulo - https://amzn.to/31lNyOQ

5- Kit com Camisa do São Paulo e Mochila Oficial  - https://amzn.to/32uYTNR

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.